Romances

 

Dívida com o Demônio
Título Original
Pay the Devil

Lançamento
1999

Editora
Record
(Brasil - 2001)

Páginas
224


 
 
Após a Guerra Civil americana, o coronel confederado Clay Fitzgerald foge para a Irlanda, onde pensa encontrar a paz nas terras deixadas por seu tio. Ao chegar, porém, ele encontra um novo país, também em guerra civil.

Cansado de lutar, ele tenta não se envolver no conflito, mas ao testemunhar as atrocidades cometidas pelos proprietários de terras contra seus trabalhadores é incapaz de ficar de braços cruzados. Assumindo o disfarce de um fora-da-lei lendário, junta-se à luta contra os proprietários de terras e inicia sua própria rebelião.


Dívida com o Demônio foi publicado originalmente apenas na Grã-Bretanha pela editora Barrie & Rockcliffe Ltd em 1962, sob a autoria de Harry Patterson. O livro esgotou pouco depois de sua primeira publicação, nunca foi reimpresso e jamais apareceu em edição de bolso.

Em 1999, o autor e seus editores consideraram lamentável que uma história tão boa estivesse esquecida em suas prateleiras. Assim, Jack Higgins criou uma estrutura completamente diferente para o livro original, acrescentando cenas e fazendo algumas alterações na trama.

 

Romances