JESUS CRISTO
Tu és o Messias, o filho de Deus vivo"(Mt 16,16). "Disse Jesus: Eu sou o Bom Pastor"(Jo 10,11). "Eu sou a ressurreição e a vida" (Jo 11,25). O Filho se encarnou e nasceu em Belém, vive desde toda a eternidade em infinito amor com o Pai e o Espírito Santo. Cristo é filho de Deus, gerado por Ele desde toda a eternidade, nasceu homem, de Maria por obra do Espírito Santo.
"Eu sou o filho de Deus" (Jo 10,22-38). "Tu és o Cristo o filho de Deus vivo"(Mt 16,15-17). Pelas palavras da Bíblia sabemos que Cristo é realmente o Filho de Deus. Na ocasião do seu Batismo, o Pai testemunhou para todos ouvirem: "Este é meu filho dileto". As mesmas palavras disse também na transfiguração, no monte Tabor (Lc 9,35) e na entrada de Jerusalém (Jo 12,28).
"Ele mesmo disse em várias pregações: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10,30). Confirmou-o perante os apóstolos quando Pedro dizia "Tu és o Messias, Filho de Deus vivo"(Mt 6,15). Os Apóstolos afirmaram muitas vezes, em seus escritos e pregações que Jesus Cristo é o Filho de Deus."
Jesus se confessa, também, muitas vezes Filho do Homem. Pela sua natureza humana, ele é descendente de homens, filho de Davi, como ele mesmo se chama. Tornou-se homem para ser igual a nós em tudo, menos no pecado. Tornou-se pobre para que o homem se tornasse rico. Tornou-se Filho do Homem para o homem se tornasse filho de Deus. Tornou-se nosso irmão para os homens fossem irmãos uns dos outros".
"Pela Palavra do Pai, e do próprio Cristo, pelo testemunho dos Apóstolos e dos primeiros cristãos, pelos milagres operados no próprio nome, sabemos que Jesus é Filho de Deus e Filho do Homem. (O Caminho-Alagoas pags 89 a 93)(Refletindo sobre as verdades da fé)