O Flamengo tem dois hinos: o oficial e o popular, sendo que o primeiro foi criado por um ex-goleiro do clube, o jornalista, escritor e teatrólogo Paulo Magalhães. Na época em que o Flamengo comemorava seu cinqüentenário. Mas foi o segundo, apresentado a seguir, criado por Lamartine Babo na época da ascensão do futebol brasileiro (durante a Copa do Mundo de 1950), que caiu na boca do povo.
Flamengo,Flamengo Tua glória é lutar. Flamengo,Flamengo Campeão de terra e mar(bis) Saudemos,Todos Como muito ardor, O pavilhão de nosso amor Preto e encarnado, Indolatrado, Dois mil campeoões Do vencedor Flamengo,Flamengo Tua glória é lutar. Flamengo,Flamengo Campeão de terra e mar Lutemos sempre com valor Ardentemente,como denoto e fé Que o futuro ainda será Mas lindo Que o teu presente Que tão lindo é Flamengo,Flamengo Tua glória é lutar. Flamengo,Flamengo Campeão de terra e mar(bis)
Uma vez Flamengo Sempre Flamengo Flamengo sempre eu hei se ser É o meu maior prezer Vê-lo Brilhar Seja na Terra Seja no Mar Vencer,Vencer,vencer Uma Vez Flamengo até morrer Na regata Ele me mata Me maltrata Me arrebata Dê emoção no Coração Consagrado No Gramado O mais Cotado Nos FLA X FLUS É o Ai-Jesus Eu teria Um desgosto profundo Se faltasse O Flamengo no mundo Ele vibra Ele é fibra Muita libra Já penssou Flamengo até morrer Eu sou