Grupo de Rock Progressivo Brasileiro
D'Elboux (teclados) Zé do Baixo (baixo) Ricardo Stuani (percussão)

Tau Ceti é um grupo brasileiro de rock progressivo instrumental , cujas tendências retomam a estética dos progressivos clássicos da decada de 70, como Emerson,Lake&Palmer e U.K.

Seu CD de estréia , "Tau Ceti" , lançado pela Faunus Records/Brasil em 1995 , foi o primeiro trabalho musical dos membros do grupo. Até hoje, apenas Ricardo Stuani é músico profissional - ele é percussionista clássico. D’Elboux é engenheiro automobilístico e Zé do Baixo é arquiteto.

O CD inclui nove composições de D’Elboux , três solos individuais dos membros do grupo e um arranjo da Toccata em Ré menor de Bach.

O Tau Ceti esteve inativo entre 1993 e 2001 , mas D'Elboux está retornando agora com uma nova formação da banda.



"Tau Ceti é um trio a la Emerson, Lake & Palmer, mas não segue à risca a receita da banda em todos os momentos. Pelo contrário, mostram personalidade em faixas atonais como Nada de Cânticos e à quase suíte Divina Comédia. Visões Noturnas, com seu andamento melancólico é um dos grandes momentos do disco. Ainda sobre espaço para o Hammond/Moog destruirem em Pinguim Prismático e o baixo em Supperegus Metafisicus. Um disco que passou desapercebido nos anos 90. Pontos Fortes: A perfeita integração entre baixo, bateria e teclados. Pra que guitarras?"

(Lanzarini / Rock Progressivo Brasil Home Page)


  • Tau Ceti - A HISTÓRIA !!!
  • D'Elboux Home Page
  • Contatos
  • Links
  • Trechos Musicais
    D'Elboux's e-mail : jedelboux@ig.com.br