Raimundos fazem público dançar e rir no Via Funchal

O grupo irreverente mostra no palco seu mais recente trabalho, `Só no Forevis'

ADRIANA GRINOVER

Especial para o Estado

Quem gosta de rir e dançar não pode perder hoje o show dos Raimundos, no Via Funchal. Em turnê pelo Brasil há dois meses para divulgar Só no Forevis, seu disco mais recente, eles fazem apresentação única na cidade.

Depois da experiência de gravar nos Estados Unidos, com produtor americano, os Raimundos resolveram mudar.Voltaram às origens e retomaram o trabalho com o produtor Carlos Eduardo Miranda, o mesmo que os projetou. Desta vez, Miranda trabalha ao lado de Tom Capone e Mauro Manzoli. Os Raimundos acabaram com essa história de gringo no comando. E voltaram a fazer música do jeito que gostam: hardcore brasileiro, com participações locais.

"Quem aparecer na hora faz um som", explica Digão, baterista do grupo. Foi assim os Raimundos reuniram, para este quinto disco, nomes como o de Marcelo D2, Érika (Penélope), Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso), Black Alien (Planet Hemp) e Alexandre (Nativus).

O besteirol começa pela capa do disco. Vestidos no melhor estilo dos grupos de de pagode, os Raimundos provocam e mandam o recado à mídia. "Agora ninguém mais pode dizer que somos desarrumados", brinca Digão. As letras são provocativas e o tema é sexo, sexo e mais sexo. Para eles, a realidade brasileira "já é muito difícil" e os Raimundos preferem cantar aquilo de que os "jovens gostam de falar". A garotada espera para ver.

 

Voltar