GUITARRA ON-LINE

JIMMIE HENDRIX

 

 

JIMMIE , como era chamado pelo pais, sempre foi um guitarrista inovador procurando novas técnicas e novos rumos para a sua música. Certa vez chegou a dizer que não conseguia transportar para a guitarra a música que tinha na sua cabeça, vai saber o que o homem ouvia internamente..risos.

Muitos músicos cometem um grave erro quando falam de Hendrix, pois tentem a comparar sua música com a de grandes nomes de hoje em dia como Malmsteen, Vai e companhia, mas se esquecem que na época do homem não havia revistas, escolas ou até mesmo showns em tv para que ele pudesse ouvir e aprender alguma coisa, tudo que fez foi na raça e sempre no pioneirismo, pois quando musicos estavam tocando musiquinha tipo lala.. lala..lala.. (não que isso seja ruim..) ele já estava alavancando notas em sua fender. Claro que se ouvirmos isso hoje em dia iremos achar seu som meio sujo e até mesmo fora de ritmo algumas vezes, mas isso foi a quase 30 anos atrás e tudo isso que ele fez e criou contribuiu para a formação dos grandes nomes de hoje.

 

Segue abaixo trechos interessantes para o estudo sobre Hendrix, vale a pena tocar e estudar..(pode demorar um pouquinho para carregar, depende do seu equipamento e da sua placa de fax/modem)