Get Back
BeatlesFanclub Arquivo de Notícias1998 |
Classificados | Fã Clube | Novos Amigos | Filiação | Banda Covers | Matérias | Notícias |
In My Life | Publicações | Foto do mês | Get Back Responde | Reuniões | Anúncios | Links |
Esta página apresenta as notícias antigas na íntegra
Sean Lennon Abraça a Cltura Brasileira (Por Anderson Nascimento)
O filho mais novo de John Lennon, Sean, esteve visitando o Brasil, o país que ele devota suas paixões. Sean veio acompanhado de sua namorada Yuda Honda e tocou com a banda The Cibbo Matto's Yuka Honda no Mundão em São Paulo, SP no ùltimo dia 14. Depois Sean seguiu para o Rio onde gravou uma música junto a Caetano Veloso. Caetano em agradecimento, convidou Sean para assistir um ensaio da escola de samba Tradição. Sean ainda participou do programa "Muvuca" comandado por Regina Casé na Rede Globo. Lennon visitou todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro "Não poderia vir ao Brasil sem conhecer a cidade de Tom Jobim" - disse Yuka enquanto tomava água de coco na manhã de ontem, tentando acordar de uma longa noitada anterior com o namorado Sean. "Normalmente sou mais diurna, mas ontem fomos a uma festa na casa de Caetano Veloso e depois fomos andar na praia". Sean aproveitou para dizer o quanto gosta dos artistas brasileiros, entre eles Sérgio Mendes, Tom Jobim e Caetano Veloso. O próprio Sean, que tem no seu primeiro álbum solo várias músicas no estilo Bossa nova, diz que Tom Zé é um mestre para ele, e que os Mutantes foram a maior banda do mundo!
Paul McCartney pelas Criancinhas Brasileiras (Por Anderson Nascimento)
Paul McCartney escreveu mais uma página em sua história beneficente. Lançou na Inglaterra o cd single chamado "Little Children", no qual terá toda a sua renda destinada a fundação São Martinho. O cd começou a ser vendido no dia 8 de dezembro. A ajuda do governo inglês começou com a visita da Princesa Diana em 1991, quando foi doada uma casa para abrigar menores. No cd Paul canta uma canção sobre crianças que se prostituem nas ruas do Rio de Janeiro o convite para gravar o disco foi feito pelo músico Peter Kirtley. "Little Children" tem duas faixas, a música que dá nome ao disco foi composta por Kirtley, que diz tê-la escrito pensando nos meninos de rua brasileiros, em especial os do Rio. - Quem comprar este CD estará ajudando a transformar um pouco a vida dessas crianças - disse Peter Kirtley. McCartney explicou sua participação especial no disco: - Eu queria seguir a trajetória do Kirtley e fazer algo pelos meninos de rua do Brasil. Espero que sirva de estímulo para o próprio país - disse, sugerindo que autoridades brasileiras deveriam cuidar mais das crianças. Além de cantarem juntos, Paul e Kirtley também conversam em "Little Children", que foi gravado em ritmo de samba. O CD traz um diálogo entre os músicos, sobre a história de vida de Ana, menina criada nas ruas de Copacabana. Kirtley começa o diálogo: "Sim, todos os dias morrem crianças assassinadas no Rio. Sei disso porque sou um policial, portanto, sei o que está acontecendo, porque vejo a situação com meus próprios olhos. Setenta por cento do que sei tenho ouvido dos meus colegas. Os outros 30% credito à minha própria informação, porque pessoalmente sou responsável por essa situação", diz Kirtley. Paul responde: "Ana amadureceu muito rapidamente nas perigosas ruas do Rio. Ela fugiu de uma família que a maltratava e foi jogada num violento mundo adulto. Vivendo sob sua própria responsabilidade, acabou se envolvendo com uma gangue nos arredores da Praia de Copacabana. Elas não eram crianças ruins, e sobreviveram do jeito que puderam", responde Paul.
GEORGE HARRISON COM CANCER(Por Anderson Nascimento)
É isso mesmo, foi isso que você leu. O meu Beatle preferido George Harrison foi manchete na semana passada em todos os jornais e revistas, não por um disco novo, uma nova reunião dos Beatles ou dos Traveling Wilburys, mas sim por motivos de saúde. Como vocês leram aqui mesmo no Get Back Journal nº 04 em agosto de 1997, George foi internado para extrair uns nódulos da garganta, e seria feito uma biópsia para saber se era câncer. Infelizmente era. Em entrevista ao jornal britânico "News of The Wolrd", George disse que está em tratamento há quase um ano, e disse também que havia parado de fumar há alguns anos, mas voltou ao vício e somente ano passado parou de vez, o fumo é a principal causa de seu drama. Harrison afirmou que percebeu que não estava bem ano passado, em sua casa em Oxfordshire, quando fazia jardinagem. George vem se submetendo a sessões de radioterapia e passa bem. Apesar de tudo, ele está muito otimista e afirma ter vencido a doença - "Estou otimista, já que no último exame não foi detectado sinal do câncer, quando se fala em câncer, a maioria das pessoas pensa automaticamente que chegou o final, mas nem sempre é assim. Eu não morrerei disso, tenho uma sorte enorme", afirmou. Mas por outro lado, os médicos não estão tão confiantes como George. "O câncer de garganta volta e se espalha pelo resto do corpo em 70% dos casos", explica o oncologista brasileiro José Carlos do Valle, ele ainda diz que o estado de George só pode ser considerado estável se a doença não voltar nos próximos cinco anos. "Ele tem a desvantagem de ter sido fumante", diz o médico que termina dizendo que o câncer de garganta se não for diagnosticado a tempo ele pode matar em meses. Tenho muito receio quanto a situação de George, pois Linda três meses antes de morrer também anunciou que tinha vencido a doença, vamos rezar e torcer pelo nosso querido George Harrison.
PRESO O HOMEM QUE AMEAÇAVA ATIRAR EM PAUL McCARTNEY(Por Anderson Nascimento)
A polícia inglesa conseguiu prender a tempo o homem que planejava um golpe milionário contra Paul McCartney. Procurado por assalto a banco, o homem, cuja identidade não foi revelada, e sua gangue iriam armar uma cena digna dos melhores filmes de ação: um deles atiraria no músico e o líder da quadrilha apareceria inesperadamente para salva-lo em troca de uma gorda recompensa. Em que mundo nós vivemos? Mas falando em violência, Paul McCartney, havia sido convidado pela Orquestra Petrobrás Pró-Música para assistir em outubro a apresentação da Peça Liverpool Oratório do próprio McCartney, em comemoração aos 45 anos da Petrobrás. Embora tenha aceitado o convite, Paul está com medo da violência do Rio. Isto porque a imagem que sai daqui para outros países é a pior possível. Contudo, com a morte de Linda McCartney, Paul não virá mais este ano. O evento foi adiado para Março de 1999, para que não fosse realizado sem que o seu autor estivesse presente. Até lá eles tentarão uma chantagem emocional: o concerto seria dedicado a Ayrton Senna, de quem Paul era fã incondicional.
GEORGE MARTIN SE DESPEDE EM GRANDE ESTILO(Por Anderson Nascimento)
O Gênio dos estúdios, o quinto Beatle, estes são apenas alguns codinomes para designar a qualidade deste compositor e produtor musical que é George Martin. Aos 72 anos e 48 de estúdios, George Martin dá adeus à produção de discos. E para sua despedida, gravou o cd In My Life, com a participação de Robin Willians, Bobby MCFerrin, Goldie Hawn, Celine Dion, Jim Carrey, Sean Connery e outros artistas. George diz que mesmo parando de produzir discos, ele continuará trabalhando em concertos, escolas, universidades e teatros. Fazendo uma pequena análise do disco, posso dizer que é um disco bom. Não poderia afirmar que In My Life é um disco espetacular, pois o próprio George Martin disse que deixou os artistas bem à vontade para a realização do álbum. Eu destaco as faixas "A Day in The Life" (Instrumental do guitarrista Jeff Beck), a louca interpretação de "Im The Walrus" com o astro da comédia Jim Carrey, a faixa "brasileira" "Ticket to Ride" com As "Meninas Cantoras de Petrópolis", a maravilhosa The "Pepperland Suit" com o próprio George Martin, e por último a melhor faixa do disco "Here There and Everywhere" com Celine Dion, é de provocar arrepios, digna de uma produção de George Martin. Parabéns!!!
ANTOLOGIA DOS WINGS CADA VEZ MAIS PRÓXIMA(Por Anderson Nascimento)
Com a morte de Linda McCartney, parece que a Antologia dos Wings vai mesmo ser feita, até mesmo para Paul preservar a memória de sua ex companheira. Foi ao ar, via Internet na página oficial da MPL, no final de maio uma série de vídeos, audios, entrevistas de Paul, Linda, e os Wings compreendendo o período de 1969 à 1981. A MPL, espera redescobrir materiais perdidos com o tempo.
LEILÃO MÓRBIDO
John Lennon terá seu último autógrafo leiloado com um lance
mínimo de um milhão e oitocentos mil dólares. O disco Double Fantasy autografado para
Mark Chapman, o assassino de John, foi encontrado em um jardim próximo ao edifícil
Dakota, onde ele foi morto. A autenticidade do disco, que chegou a ser utilizado pelo FBI
nas investigações e devolvido para o dono, é comprovada pelas digitais de Chapman e
pela caligrafia de Lennon, segundo a empresa responsável pelo leilão.
BEATLES NA JUSTIÇA(Por Anderson Nascimento)
George Harrison depôs no dia 06 de junho perante à corte
máxima civil em Londres, no processo que move juntamente com Ringo, Paul e Yoko contra a
gravadora inglesa Lingasong Music. A empresa lançou um disco compacto com registro das
apresentações dos Beatles no Star Club em Hamburgo na Alemanha em 1962. Os Beatles
querem impedir a divulgação do trabalho e a devolução das matrizes. Segundo a
Lingasong, o disco foi autorizado por John Lennon, verbalmente, e assinado em 1980 antes
de ser assassinado. Harrison desmentiu a gravadora dizendo que tudo o que os Beatles
faziam era de comum acordo com os integrantes, cada um tinha que dar a sua aprovação.
Não foi o que aconteceu. No fim de tudo, a empresa concordou em parar as vendas e
devolver a fita original para os Beatles. Mas George Harrison, que estava como
"porta-voz" dos Beatles não perdeu a oportunidade de alfinetar todos aqueles
dias de apresentações em Hamburgo, dizendo que eram apenas alguns rapazes bêbados
tocando Rocknroll, e que não quer saber nem lembrar mais de nada daquela
época porque o que ele a considera lixo, então ele tira de sua mente através da
meditação. Aqui para nós, estas gravações já estão no mercado há tanto tempo, e
agora é que vão proibir...
Os Beatles Encerrarão o Milênio?(Por Anderson Nascimento)
Ainda faltam dois anos para a chegada de um novo milênio e já especula-se muitas novidades. Novidades que podem ou não acontecer, muitas não passam de um sonho, outras são possíveis e nós sonhando cada vez mais. Mas a Beatlemania é isso aí, a imprensa nunca deixa nossos heróis em paz, estão sempre citando os Beatles para tudo, virada do século, anúncios de automóveis, grandes eventos, campanhas beneficentes e etc.. Mas a Beatlemania é isso aí, fale em anos 60 sem tocar no nome dos Beatles que eu quero ver...!!!Há alguns dias espalhou-se um comentário por todo o mundo, sobre uma possível volta dos Beatles. Uma reunião que marcaria a virada do século num concerto que seria acompanhado 24 horas pelo mundo inteiro, de acordo com um relatório do Telégrafo Eletrônico de sexta-feira. "É revoltante que a BBC esteja usando o nome dos Beatles... Não há nada que eles gostariam mais de fazer do que tocar juntos, mas eles não podem mais tocar com o nome Beatles porque John está morto! Eu não acho que seja uma idéia pouco original, pelo contrário, esta é a melhor idéia que eles poderiam propor" diz o porta-voz dos Beatles Geoff Baker. A BBC e a WGBH Boston estão planejando um concerto para atingir a audiência de um bilhão de telespectadores. O programa 24 horas teria como ponto alto a reunião dos Beatles. Falou-se também da composição de um tema para o espetáculo por alguém do meio, possivelmente Paul McCartney, mas o assunto não foi discutido. E aí? O que vamos fazer? Sonhar novamente... Mas a Beatlemania é isso aí!Além disso a EMI quer fazer de 1999 um ano Beatle. Já foi anunciado o lançamento de material novo (isto mesmo, material inédito!) dos Beatles para o ano que vem. A EMI diz que quer de uma vez por todas consolidar que os Beatles foram a maior banda do milênio. O acordo para lançar material inédito entre a EMI e a APPLE espera atingir o mesmo sucesso da série Anthology que vendeu 6.180.000 cópias no EUA. 1999 marca o final (não oficial) da carreira dos Beatles. E agora fãns de todo o mundo "aguardaremos" este lançamento muito ansiosos... Mas a Beatlemania é isso aí!
Paul McCartney não virá mais ao Rio de
Janeiro este ano.(14/05/98) (Fonte: Jornal O DIA 14/06/98)
Todos estavam esperando Paul McCartney este ano aqui no Rio de Janeiro para participar do oratório de Liverpool, que seria realizado pela orquestra da Petrobrás Pró Música, no aniversário da empresa. Ainda não se sabe o motivo pelo qual Paul desistiu, mas provavelmente foi pela morte de sua esposa, Linda. O evento foi adiado para Março de 1999, para que não fosse realizado sem que o seu autor estivesse presente. Até lá eles tentarão uma chantagem emocional: o concerto seria dedicado a Ayrton Senna, de quem Paul era fã incondicional.
VERTICAL MAN, o novo álbum de Ringo Starr, já
está nas lojas. (Fonte: Get Back Journal nº07)
Depois de seis anos sem lançar um disco de estúdio, Ringo Starr finalmente saiu do jejum. O povo Beatlemaníaco não precisa mais arrancar os cabelos nem roer as unhas pois o novo disco já está nas lojas. Após lançar seu último disco de estúdio "Times Takes Times" em 1992, Ringo lançou mais dois discos só que ambos ao vivo são eles "Ringo Starr and His All Starr Band Live in Montreaux" e "Ringo Starr and his Third All Starr Band Vol.1" (mais detalhes no GBJ nº04), bom o público já estava querendo ouvir coisa nova, mas mesmo assim ainda deve sair um outro disco ao vivo este ano com a turnê do ano passado que contou com Peter Frampton na guitarra. Ringo assinou um contrato com a Guardian Records que é distribuída pela EMI, e lança o seu novo álbum que este semestre, precisamente no dia 16 de junho . O álbum chama-se "Vertical Man", todos os artistas que se envolveram com o álbum estão dizendo que este é o melhor disco de Ringo de todos os tempos. "Este será o Sgt. Pepper do Ringo"', diz o produtor Mark Hudson, que co-escreveu e tocou as 14 músicas do álbum. O engenheiro de som Geoff Emerick, que mixou o álbum declarou: "Este é certamente o mais enérgico vocal já feito por ele". O álbum traz ainda participações de grandes estrelas como Paul McCartney, George Harrison, Steven Tyler (Aerosmith), Brian Wilson, Ozzy Osbourne, Scott Weiland do Stone Temple Pilot e Alanis Morrisette. E o curioso é que enquanto Paul e Ringo fizeram a gravação juntos, George enviou sua paraticipação pelo correio (Ah! George...). As faixas gravadas são:
"One", "What In The World" (com Paul McCartney, Joe Walsh)
"MindField" (com Alanis Morrisette, Steven Tyler, Joe Walsh e Scott Weiland)
"King Of Broken Hearts" (com George Harrison)
"Love Me Do" (um remake da música dos Beatles com Ringo na bateria, Steven Tyler na harmônica)
"Vertical Man" (com Ozzy Osbourne)
"Drift Away" (um clássico de Dobie Gray com Alanis Morrisette, Steven Tyler)
"I Was Walkin'" (com Paul McCartney, Steven Tyler, Alanis Morrisette)
"La De Da" (com Paul McCartney, Steven Tyler, Joe Walsh, Scott Weiland)
"Without Understanding" (com Brian Wilson)
"I'll Be Fine Anywhere" (com George Harrison)
"Puppet", e "I'm Yours" (dedicadas a sua esposa Barbara Bach).
Volta para a página principal
Atualizada em 06/07/00
Anderson Nascimento Productions 2000â