Integrado de Burton Bell, Dino Cazares, Christian Wolbers, and Raymond Herrera, o Fear Factory adicionou o pesado som "edge-crushing" (tipo, quebrando limites) aos ouvidos de seus fãs. A banda foi vista em meados de Outubro de 1999. Antes eles fizeram shows locais e tal na área de Los Angeles. Agora eles escreveram músicas e eventualmente assinaram com a RoadRunner Records. Em '92 todos menos Christian lançaram seu CD "Soul Of a New Machine". Então eles usaram um baixista, Shives, e pegaram Rhys Fulber para mixar as faixas. Dois anos depois Andrew Shives deixou a banda (isso possivelmente porque ele estava sendo um babaca com banda) e Christian foi apresentado ao Fear Factory e eles contrataram-no para o serviço. Depois de tudo isso a banda veio gravar seu próximo álbum "Demanufacture" ('95). Dino tocou a maioria das partes de baixo nesse álbum.

Eles então entraram em turnê com Ozzy e Coal Chamber. Em Maio de 1997 eles fizeram outro álbum chamado "Remanufacture" que foram faixas remixadas do álbum anterior.

"Obsolete" -- uma boa atravessada e claramente planejada proposta para um novo álbum. O álbum foi lançado em Julho de 99 e chocou a multidão ao ouvirem os vocais feitos por Burton. Sendo assim este não teve nada de techno como os álbuns passados. Este álbum chegou ao topo em agressividade.


Voltar