Em 1987 o AMIGA 1000 deu lugar aos AMIGA 500( computador p/ uso doméstico) e AMIGA 2000 (para uso profissional).
Em 1991 foram lançados os modelos de AMIGA baseados no novo processador gráfico AGA:o AMIGA 1200 (uso doméstico) e o AMIGA 4000 (uso profissional).
Em 1994, a falência da Commodore levou a linha amiga a um longo período de penúria, sem o lançamento de novos equipamentos e com as constantes trocas de proprietários da Amiga International, aquela que um dia foi a Commodore.
Primeiro a Escom, depois a Viscorp, e então a Gateway.Por muitas vezes a tecnologia do Amiga mudou de donos, e com os novos donos, vieram novas promessas vãs.
No final de 2000, mais uma vez aquela que um dia foi a saudosa Commodore trocou de mãos.Mas desta vez havia algo de diferente.O novo proprietário fora usuário de amiga, e como tal, conhecia os anseios dos fiéis usuários de amiga.
Em 2001, após os lançamentos do AmigaOs 3.5, 3.9 e 4.0, foram fincados os alicerces da ressureição do amiga, agora mais um conceito de software do que hardware.A criação do AmigaDE, um revolucionário novo sistema operacional independente de hardware, e uma série de alianças de peso, como com a Corel e com a Sharp, além do lançamento do priemrio novo modelo de amiga em quase 10 anos, o AmigaONE a1200 trouxeram o amiga de volta a vida.
PROGRAMAS PARA DOWNLOAD:
EMULADORES:
ICQ PARA AMIGA-> Ainda não existe uma versão oficial da MIRABILIS diponível, no entanto existem dois ports disponíveis:
Jogos para Amiga (formato adf):