INDIVIDUAL INDUSTRY-
Ice/Water

by hell

        Finalmente, após alguns anos de espera, nos chega o novo álbum do Individual Industry, Ice-Water. A expectativa era grande, pois, além da demora, a banda ainda perdeu o tecladista Maurizio Bonito e a linda voz de Lilian Vaz... Poderia a banda sobreviver?
        É claro! E no caso, as mudanças apenas melhoraram o som da banda, que agora conta apenas com os teclados do grande Alexandre Twin (não confundam o Alex com o Aphex!) e os vocais de Daniela Rocha.
        E o disco? Sinceramente, é maravilhoso... As programações e teclados estão perfeitas, lembrando aquele período cold-wave, com músicas dançantes e gélidas, e os vocais estão completamente bem encaixados. As músicas são deliciosamente pop no formato (com toda aquela velharia esquecida de compasso, refrão, estrofe, etc...),  mas totalmente deprê no conteúdo. O novo vocal tambem se encaixa muito bem no instrumental.
        Das 12 músicas, apenas uma não me atingiu em cheio. O resto me pos no chao: As melhores são as pérolas "Cubic", "Ice", "Primer", "Abbot", "Tina Town" (cover da genial música do Kas Product), "Vie Si Joliment Vide" (com vocal feito pelo pessoal do Opèra Multi Steel!!!), "Places" e  "Water" (com um dos teclados mais tristes que já ouvi, emoldurado por lindos pizzicatos de violino), mas todas as outras também são muito legais, dando uma continuidade ao disco. Até os remixes (que geralmente são deixados em um segundo plano), aqui tem vida própria... Há até mesmo um ótimo Atmospheric Mix feito pelo pessoal do Habitants! A maioria das bandas electro
brasileiras deveria, como o Individual fez, investir mais em melodia e beleza do que em peso desnecessário.
        É isso... Com esse disco, o Individual conseguiu fazer algo muito bom, juntando vários elementos para fazer um disco perfeito (costurado pela producao de Verta, do Harry!): Batidas legais, belos teclados, vocal perfeito, conceito interessante e parte grafica magnifica... É bom
descobrir um disco assim... Tenho ouvido muito... Um dos melhores discos do ano... Com certeza...


Incision Electro Bible - <Index>