We've been wandering around in a daze all day

review by Hell

 

Bacana esse X on Mind, embora não seja a coisa mais fácil do mundo de entender tudo de cara... É um som meio anti-convencional, mesmo dentro dos parâmetros da música eletrônica atual - o que não tira seus méritos, muito pelo contrário.

We've been wandering around in a daze all day é a demo-tape nova do X on Mind. Acredito que seja o que os caras do Pink Floyd fariam se estivessem vivos até hoje - ambiências, teclados viajantes, efeitinhos que aparecem aqui e ali - me lembrou muito a coletânea-homenagem que a Cleopatra lançou do Pink Floyd há uns 3 anos atrás.

Bem, vamos à fita, então... É sem dúvida um trabalho bem "pessoal", sem intenções de vendas, etc... O lado A é mais viajante, enquanto o B é mais "normal", se é que se pode chamar assim... A fita abre com uma intro, viagens em cima de viagens, e depois cai em uma cover do Pink Floyd "Shine on you Crazy Diamond", muito boa. Essa música é uma das poucas que tem vocais na fita, o resto é instrumental, mas saturado de samples de documentários sobre a mente humana, drogas, etc... Depois vem "Psychal Storms", uma das melhores... "Africadelia" é um techno totalmente subvertido, um "Techno X on Mind", muito legal, com os samples mais improváveis da história. O lado A fecha com "George's Kingdom", mais lenta e menos densa, mas ainda com a cara da banda.

O lado B abre com uma ótima cover de "Hall of Mirrors", entregando outra grande influência. Depois vem "Ceremony (The Ritual)", uma das coisas mais estranhas e mais legais da fita, um "techno-congado"(???). Impossível não ficar com a "letra" na cabeça "tu tu bá bi, tu tu bá bi..." - realmente fantástico. "Joylife" é a mais normal do disco, um techno-EBM dos bons. "Deep Spirit" é mais étnica, e "The jungle..." fecha a fita com várias colagens de samples. A qualidade técnica da fita é indiscutível, realmente muito boa também.

Basicamente é isso, mas eu realmente aconselho dar uma ouvida nessa fita para sacar melhor o som do cara (tudo é composto e executado por Ricardo Gabiatti) . Seria mais ou menos uma das possibilidades do que o Pink Floyd fariam hoje. O X on Mind é uma banda que promete... Além de ter participado do festival "Electronic Days", ano passado, agora aparece em duas coletâneas em CD - Electricism (independente) e Futronik Structures 2 (DSBP). Arranje sua cópia hoje mesmo.

Contato: xmind@mpc.com.br


Incision Electro Bible - <Index>