Legião Urbana

 

Tudo começou com uma banda punk chamada "ABORTO ELÉTRICO"cujos integrantes eram: "Renato Russo, Fê Lemos, Flávio Lemos, Ico Ouro Preto, André Pretórius. O final dessa banda punk ocorreu na virada de 81/82, graças a uma briga entre Renato Russo e Fê Lemos.

Com o final do aborto elétrico, Renato decidiu se juntar com Marcelo Bonfá para trabalharem juntos, e à eles, se juntaram "Paulo Paulista(teclado) e Eduardo Paraná (guitarra)", mas esse guitarrista solava demais, e eles ñ gostavam, então foi substituído por "Ico Ouro Preto", que decidiu sair da banda às vésperas de um show muito importante, que ia ser apresentado no "Auditório da associação Brasileira de Odontologia", então às pressas, Dado Villa-Lobos foi chamado do nada, hehe..., e se deu super bem, aprendeu 9 músicas em 3 dias, e detonou no show.

A Legião Urbana, fez seu nome com o trio, Renato, Dado e Bonfá, em 84 entra "Renato Rocha", para tomar conta do baixo, assim Renato Russo, fica somente cantando e compondo.

O 1º disco sai em janeiro de 85 - "Legião Urbana"

O 2º, vem em 86 - Dois ( Esse era para se chamar " Mitlogia e Intuição"e era pra ser duplo)

O 3º é de 87 - Que País é Este

Depois da gravação deste disco, Renato Rocha saiu da banda, pois ele dava muita mancada, se atrasava para ensaios, perdia vôos, enfim... e decidiram tirá-lo.

 

O 4º, é de 89 - As Quatro Estações

O 5º, é de 91 - "V"

O 6º, é de 92 - Música para Acampamentos (ao vivo)

O 7º, é de 94 - O Descobrimento do Brasil

O 8º, é de 96 - A Tempestade

O 9º, é de 97 - Uma Outra Estação

O 10º Disco é uma coletânia, é de 98 - Mais Do Mesmo

 

volta para "algumas bandas que curto"