Agora que dizem que o género gótico morreu e que publicações como a Peresgótika diversificaram (perigosamente) o seu conteúdo, qual o interesse em editar um fanzine predominantemente gótico apoiando-se na divulgação de um grupo? Talvez o interesse seja esse mesmo, ou seja: preencher um vazio criado na imprensa musical portuguesa, divulgando o género e, especialmente, o grupo.
A MEHR LICHT! servirá essencialmente para pôr os seus leitores ao corrente da produção dos Those Barren Leaves. Terá também artigos sobre outros grupos (essencialmente do género dito gótico) e concertos realizados no nosso burgo (e, por enquanto, também os de lá de fora). Poderá ter também artigos mais gerais mas não de afastando deste género.
Tentaremos manter uma regularidade a nível de saída de números, publicando, pelo menos, um número em cada periodo de férias escolares (Verão, Natal, Páscoa), visto estudarmos. Porém, poderá haver, sempre que haja disponibilidade e/ou justificação, mais edições que as a princípio planeadas. Esperamos que o contrário não aconteça.
A edição deste número já há muito que vem sendo adiada mas tal não deve voltar a acontecer.
Sabendo que os nossos leitores serão essencialmente apreciadores deste género tentaremos satisfazer-los mas isso não implicará não podermos fazer incursões fora dele. O critério será da nossa responsabilidade e nada nos impedirá de o utilizarmos.
Tentaremos em cada número incluir uma página (ou as duas centrais) de banda desenhada.
Se tiverem um grupo e o quiserem ver aqui divulgado, enviem uma demo e incluiremos uma crítica.
Esperamos com estes propósitos atingir o nosso público e tomar nosso um público que não o fosse a princípio.
Agora sobre o presente número.
Neste número falaremos dos concertos do Nick Cave no Porto e dos Mão Morta na Póvoa, da história dos Christian Death e uma breve descrição do género gótico. Contaremos ainda com prestações preciosas de Carlos Lobo, nosso colaborador em Inglaterra, que nos tem enviado críticas a concertos que tem visto.
Claro que não faltará a actualização sobre os Those Barren Leaves. Neste primeiro número contaremos os inícios do grupo.
Até ao próximo número.
__________CRÍTICAS A CONCERTOS__________