Música
Falar em música é algo complicado, pois sou bem eclético.
Prá se ter uma idéia, gosto desde heavy metal até música clássica, passando por rock progressivo, blues e MPB de qualidade.
Desde menino sou fã do Black Sabbath, possuindo todos os LPs originais, além de um sem número de gravações piratas de audio e vídeo. Hoje, Mr. Madman (Ozzy Osbourne) está de volta à banda, e nós, os fãs, aguardamos ansiosamente sua visita aqui no Brasil.
Ainda falando em Rock, gosto também de Deep Purple, Led Zeppelin, Metallica, Pink Floyd, Emerson, Lake and Palmer, Yes, Uriah Heep, Backman Turner Overdrive, ZZ Top, Grand Funk Railroad, Eagles, Alice Cooper e alguma coisa de Iron Maiden, Jimmy Hendrix e AC/DC. Preciso dizer que gosto de Beatles e Rolling Stones ?
Existem outros grupos que eu gosto, mas não tanto quanto o Sabbath. Aqui em Santos nós temos uma banda cover do Sabbath e do Ozzy Osbourne, chamada Ariel. Em 5 anos, acho que só perdi um ou dois shows deles, que são grandes amigos.
Dentro do Pop-Music, gosto de vários artistas e grupos, como Bee Gees, Abba, Elton John, John Lennon, etc.
Na MPB, eu tenho preferências: Milton Nascimento, Flávio Venturini, 14 Bis, enfim, a turma do Clube da Esquina. Gosto de algumas músicas de compositores como Guilherme Arantes, Chico Buarque, Djavan. Valorizo muito as vozes, pois gosto muito de cantar. Admiro muito vozes como a de Agnaldo Rayol e de Ângela Maria, que não são conhecidos por boa parte da juventude, mas que gravaram verdadeiras maravilhas vocais, com extremo bom gosto no repertório.
Ouço e admiro música clássica, canto gregoriano, música sacra, classic rock, etc...
Nunca aprendi a tocar um instrumento, mas aprecio muito a guitarra e o teclado. Na minha opinião, os maiores guitarristas do mundo são Toni Iommy, Jimmy Page, Eddie Van Halen e Richie Blackmore e o maior tecladista é, sem dúvida, Rick Wackeman.
Agora... não me fale em pagode e axé-music... mil vezes não, garotinho !!!!
Se v. quiser entrar em contato para um bom papo sobre música, envie-me um e-mail e eu responderei assim que possível.