RODOLFO DOS RAIMUNDOS

Ele já deu uma entrevista para Putz numa das primeiras edições, e a gente resolveu escalar ele de novo! Taí os CDs preferidos do vocalista das Raimundos, que insiste em dizer que não faz mais "forrocore" e sim "rock de doido". Quem tá indo passar as férias na Europa fica ligado porque a turnê da banda tá chegando lá. Para que tá com grana curta, o negócio é ficar por aqui ouvindo os quatro CDs pauleiras dos Raimundos em casa mesmo.

Cds
Não sou de comprar, mas ganho um monte.

SOM
Gosto das bandas antigas de punk rock, curto rap e reggae.

BANDAS ESTRANGEIRAS
Bob Marley, Suicidal Tendencies e Dead Kennedys.

MÚSICA PRA OUVIR NO CARRO
Não ouço música no carro.

MÚSICA PRA OUVIR EM CASA
Não ouço música em casa, porque não fico muito aqui.

MÚSICA PRA DANÇAR
Já me viu dançando?


RAMONES

"Please Dreams" - Nota: 10
Todas as músicas são boas! É o bicho!!! Têm umas baladinhas bem no estilo deles e uns punks rocks que são muito legais! É um Cd bem variado.
Melhor música: "She is a sensation", essa música é linda!
É som pra: Um rolê daqueles, sabe? Ouvir no carro e pra amar.
Numa fita vai bem com: Um mistão, com tudo. Não gravaria com Raimundos, porque eu não gosto desses caras (Como não???).


BOB MARLEY

"Kaya" - Nota: 10
Todas as músicas deste CD são boas. E esse é o melhor CD do mundo! Foi o primeiro que eu comprei e é, até hoje, o que eu mais gosto.
Melhor música: "Satisfy my soul", mas na verdade eu gosto de todas!
É som pra: Qualquer coisa. Desde o momento mais viagem até o mais romântico.
Numa fita vai bem com: Ramones, que é outra banda que eu curto pra cacete. E até ouviria no carro.


SUICIDAL TENDENCIES

"Suicidal" - Nota: 10
É o melhor disco dos caras, porque acabou sendo um marco na carreira da banda. Eles começaram a misturar rap em hardcore, têm atitude maneira e até no estilo de se vestir são diferentes. Falam coisas que ninguém fala e abriram muitas portas pras bandas que estão aí.
Melhor música: "Suicidal Faillure" é a melhor desse primeiro disco.
É som pra: Momentos de ação.
Numa fita vai bem com: Os 4 primeiros do Suicidal, numa coletânea.


DEAD KENNEDYS

"Badtime for democracy" - Nota: 10
É uma excelente aula de hardcore, e ainda dou destaque pro baterista. O cara é animal! Sai de uma música pauleira pra outra com o mesmo ritmo, sem deixar a bola cair. Se eu não me engano, esse CD tem 27 músicas e é uma melhor do que a outra.
Melhor música: "Spy" que tem uma levada muito skate e no começo do Raimundos a gente tocava nos shows.
É som pra: Andar de skate. Eu ainda ando, patrocinado pelo Chorão, do Charlie Brown Jr., que me deu um skate novo!
Numa fita vai bem com: Todos os outros CDs do Dead Kennedys.


BEASTIE BOYS

"License to I'll" - Nota: 10
É um rap divertido igual a todos os trabalhos do Beastie Boys. São poucos os rappers que mandam bem como eles.
Melhor música: "No sleep till Brooklin", acho ela doida! O clip é muito maneiro, tem até o cara do Slayer fazendo um solo.
É som pra: Festa, Beastie Boys levanta qualquer uma!
Numa fita vai bem com: Cypress Hill, Planet Hemp e Câmbio Negro.


NATIVOS

"Nativos" - Nota: 10

É uma banda nova de Brasília, que tá assinando contrato com uma gravadora grande por esses dias. Mas ainda tá num trabalho independente, bancando o CD. Tá tocando direto no Brasil todo e pode se prepara porque vai pegar! Eles fazem um reggae bem roots, que eu não ouço desde Bob Marley.
Melhores músicas: "Deixa o menino jogar". Em todas as músicas eles fazem uma crítica social muito forte. Coisa que ninguém teria coragem de dizer, eles falam na lata! É um MPB com reggae, que até meu pai se amarra.
É som pra: Ir pra praia.
Numa fita vai bem com: Todas as bandas nacionais juntas.


Voltar