Fotos

Foto 1 / Foto 2 / Symphony of Enchanted Lands / A Banda 1 / A Banda 2

Histórico

O Rhapsody foi formado em uma pequena cidade italiana em 1995, como a manifestação do sonho de seu fundador, Luca Turilli, de criar uma poderosa banda de metal sinfônico combinando a música clássica que é sua paixão com o heavy melódico que tanto gosta de tocar.

Os que se juntaram a Luca enquanto a banda ainda se chamava THUNDERCROSS foram o tecladista Alex Staropoli e o baterista Daniele Carbonera. Juntos, esses músicos tiveram anos de trabalho duro, escrevendo, gravando, ensaiando, se apresentando e promovendo a banda. Mudanças de vocalistas e baixistas não impediram os membros centrais da banda de alcançar o sucesso que eles batalharam desde o começo. Com a adição do vocalista Fabio Lione, o Rhapsody vai forjando impetuosamente seu futuro, e a atordoante força de seu álbum de estréia "Legendary Tales" é o testamento da energia dessa união.

Enchendo suas canções com contos medievais de terras encantadas e orgulhosas figuras numa jornada para dominar o mal, Luca e seus companheiros criaram um intenso drama musical com uma mensagem positiva, tanto musicalmente quanto em suas letras. Para complementar esses temas épicos e fantásticos, a música do Rhapsody é uma intrincada combinação tecida pelo metal melódico juntamente com movimentos de inspiração barroca, corais harmônicos, influências folk, percussões dinâmicas, instrumentos acústicos e cordas.

Tanto Luca quanto Alex são músicos clássicos completos, e juntos compõem músicas de mais alta técnica e ainda profundamente emocionais.

De suas mais remotas origens, a banda tem buscado superar todos os limites, trazendo sua arte musical aos ouvintes de todos os lugares.

Sua primeira demo-tape, lançada em 1994 e chamada "Land Of Immortals" (que caracteriza-se pela impressionante contribuição de Cristiano Adacher nos vocais), foi gravada rapidamente após Luca ter se recuperado de uma séria doença. Seu enaltecido som e espírito foi a prova de que Luca e o resto da banda não deixariam nada atrapalhar seu caminho. De fato foi essa fita que chamou a atenção de Limb Schnoor, da Limb Music Products & Publishing, empresário alemão que fez uma proposta para a banda. Os caras resolveram aceitar a oferta de trabalho e fizeram uma parceria com Limb (que tem sido muito importante para o crescimento da banda).

Isso os levou imediatamente à gravação de novo material, de propósitos promocionais. O resultado do retorno da banda aos estúdios foi a gravação da segunda demo, chamada "Eternal Glory", que combinou as músicas da primeira demo com três novas canções. Agora favorita entre os colecionadores, a fita "Eternal Glory" empurrou a banda para o topo, recebendo devaneios da imprensa e a atenção de diversas gravadoras.

É claro, às vezes com o advento de grandes acontecimentos vêm alguns obstáculos. Seguindo a demo "Eternal Glory" veio o afastamento de Cristiano Adacher e do baixista Andrea Furlan. Encarando como um desafio, Luca, Alex e Daniele continuaram com o trabalho e logo se depararam com o extraordinário vocalista Fabio Lione. Como vocalista e fundador da banda Labyrinth, muitos fãs já conheciam a intensidade e o poder de Fabio (contudo, deviam se lembrar dele com um nome diferente... o vocalista que uma vez usou o nome artístico Joe Terry). Com essa mudança em sua formação a banda estava pronta para entrar no estúdio e gravar seu esperado álbum de estréia (gravaram no Gate-Studios, em Wolfsburg, Alemanha).

Sascha Paeth, conhecido produtor e guitarrista da banda alemã Heavens Gate executou um belo trabalho na produção do álbum e também tocou as partes do baixo. Sua experiência como produtor de outras grandes bandas de power, incluindo o brasileiro Angra, fez de Paeth uma escolha natural como o homem a dirigir esse importante lançamento.

Comprometidos em criar uma experiência musical excepcional para os ouvintes, ao mesmo tempo disseminando uma bela mensagem do bem sobre o mal, o Rhapsody foi fundado em princípios de integridade e visão musical que eles têm carregado hoje e em diante. Os trabalhos da banda vêm dos corações e almas desses músicos... eles não apenas expressaram suas criativas inspirações, eles também levaram um grande tempo para fazer isso. Portanto esteja avisado, leitor, seu prazer é completamente contagioso!

Componentes:

Vocals: Fabio Lione

Bass:

Guitars: Luca Turilli

Drums: Daniele Carbonera

Keyboards: Alex Staropoli


..Sounds..

Música Formato
Land of Immortals MP3
Warrior of Ice MP3
Rage of the Winter MP3
Where Dragons Fly MP3

voltar