Back Orifice

Olá pessoal !
    Escrevi essa coluna preocupado com algo que vem aumentando assustadoramente, o número de pessoas que tem seu micro invadido com softwares Trojans (programas que funcionam como o cavalo de Tróia, dando um brechinha para entrarem em seu micro).  Entre eles existem o Back Orifice(BO) e o NetBus.
    Abordaremos aqui o Back Orifice, mais comum, mas não menos perigoso.
    Para começar, todos que usam esse programa para "invadir" micros, são pessoas desocupadas, que as mamães deles largam o micro ligado e eles como são desprovidos de massa encefálica, vão logo querendo xeretar e acabam achando coisa que não deve. Eles são chamados de LAMER !!!!!
    Primeiramente, vamos por tópicos:

1) Como funciona e o que faz

2) Quem pôs essa ^&$%** aqui no meu micro

3) Como retirar

4) Conclusão
 

1) Como funciona e o que faz:

    Para o Back Orifice funcionar, você deve ter instalado o BO CLIENT (um arquivo de mais ou menos 165 kb),  em sua máquina. Ele abre a porta 31337 do seu micro. Ele faz com quem use o BO SERVER tenha acesso TOTAL ao seu micro. Ele pode Apagar, Instalar, Rebotar sua máquina, mandar mensagens, FORMATAR SEU MICRO. Pois é amigo...é de assustar. Imagine uma criança de 7 anos com um revólver. É quase a mesma coisa.

2) Quem pôs essa %&%*%$** aqui no meu micro

    Esse programa você recebe daquele "amigão" ou de pessoas que te mandam dizendo que são fotos em um arquivos (já viu foto executável ??? tem gente que tem...:oþ) NÃO TEM !! NÃO EXISTE ! NADA ! NYET ! NOTHING !
    Para evitar problemas com o BO, siga a primeira coisa que te ensinaram quando você começou a ir para escolinha (Sua mamãe dizia ou diz MEU FILHINHO, NÃO ACEITE COISA DE ESTRANHOS !). Com essa regra básica você será mais difícil de ser atacado.

3) Como retirar

    Vai, tudo bem ta perdoado. Você foi infectado. A culpa não é sua. Você recebeu o arquivo e o executou na inocência.
    Antes que seja tarde demais, você vai lá na nossa page de DOWNLOAD e baixe os seguintes programas: BODETECT, NOBO.
    O Bodetect vai detectar para você se existe o BO em seu sistema, além de removê-lo.
    O NOBO vai funcionar como um FIREWALL, inspecionando sua porta 31337 contra possíveis ataques. Você pode configurar a porta também, já que o BO permite alterar essa porta.
    Você já fez isso. Já instalou o BOdetect e o NOBO, mas ainda tá com a pulga atrás da orelha. Não tem problema ! Vamos confirmar se você retirou mesmo o BO. Para isso você precisa de algum conhecimento de Sistema Operacional.
    Aperte F8 (essas teclinhas acima de tudo que você nunca usa) na inicialização  do seu micro. Entre em Modo de Segurança.
    Vá na pasta Windows\System (Pasta System dentro da pasta Windows). Entre o último diretório e o primeiro arquivo, veja se existe um arquivo sem nome ou um espaço em branco lá. Se existir delete ele. (Só apertar a tecla Delete ou vá em Remover no botão direito do mouse).
    Agora vá em Executar ai no menu Iniciar e digite Regedit. Você está executando o Editor de Registro do Windows. MUITO CUIDADO ! Qualquer alteração vai fazer seu windows ficar mais louco que já é.
    Vá na chave (eu disse que precisava saber Sistema Operacional ehhehehe):

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunServices

    Exclua um ".exe" que existe lá sem nome nem nada. Se você usa anti-vírus, lá vai existir um arquivo executável do Anti-Vírus. NÃO EXCLUA !!!
    Pronto. Reinicialize sua máquina e estará tudo sobre controle.

4) Conclusão

    Você viu que esse programa é chato pacas. Pois é. Ele é MUITO CHATO IRRITANTE, mas pior é quem usa ele para ATRAPALHAR a vida dos outros.
    Tenho umas últimas observações para fazer sobre o BO e o NOBO.
 

    Quando você roda o NOBO, ele simula a máquina infectada, então quando você roda o Higienic Paper (que não pus para Download por que achei o BOdetect mais razoável) ele vai acusar que sua máquina está infectada. Então. Que faço ? Simples e fácil. Desligue o NOBO para rodar o Higienic Paper.

    Examine seu Autoexec.bat e veja se você não está com alguma linha maléfica instalada. Talvez você tenha pego um lamer menos burro e feito algo mais bem feitinho. Ele pode ter feito algo assim:

copy c:\windows\temp\boclient.exe c:\windows\system\boclient.exe
c:\windows\system\boclient.exe

    Na primeira linha, ele copia o BOclient para seu windows novamente.
    Na segunda, ele executa o BOclient. Ou seja toda vez que você reinicializar sua máquina, ela será infectada.
    Bem, se eu fosse inteligente o suficiente, faria algo assim ehehehehhehe.

    Não envie DCC nem chat nem file pelo IRC para ninguém que você não conheça. Não conheço ainda, mas deve existir um jeito de efetuar o ataque desse jeito.

    Bom, por enquanto é só.
    Assim que eu souber de novidades eu aviso vocês.
    Para me escrever, vocês já sabem maccrow@goplay.com