OOOOOOOOOOOOOOOOOODOUGLAS BACKESOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Comentários, críticas, sugestões? douglasbackes@faccat.tche.br

AS CONTRATAÇÕES COLORADAS. Com a conquista do título gaúcho o ano passado, o Inter embalou e foi até a segunda fase do Campeonato Brasileiro, onde faltou pouco para ser campeão. O time teve problemas com a ausência de Celso Vieira, e depois, de Fabiano. Preparando-se para a atual temporada, o Inter pecou, e agora está pagando por isso. Saiu Sandoval, principal articulador colorado, entrou o ex-reserva são paulino Luiz Carlos (eleito pela revista Placar como o pior jogador do Brasileirão 97). Murilo foi dispensado novamente, e Arílson foi para o Palmeiras. Para o antigo problema da lateral esquerda, veio Marcos Paulo, do América-MG, ex-santista. O Inter contratou ainda Wallace, ex- Fluminense e Juventude. Assim Celso Roth teria dois jogadores para o lugar de Sandoval, já que a falta de Arílson foi suprida por Marcelo. Mazinho Loyola retornou ao Inter, e Sílvio também foi dispensado.

CELSO ROTH. O técnico colorado Celso Juarez Roth escalou o Inter com André; Enciso, Régis, Márcio e Marcos Paulo; Ânderson, Fernando, Luiz Carlos e Marcelo; Mazinho Loyola e Christian. Roth testou ainda Paulo Diniz no lugar de Loyola (seis por meia dúzia), e Wallace no lugar de Luiz Carlos, onde a melhora foi perceptível. Nos jogos disputados até agora, o que se viu foi um ataque fraco, onde Christian joga sozinho, um meio apático com Luiz Carlos, ou um pouco melhor com Wallace, e a mesma lateral-esquerda de sempre.

A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS. O Inter pode ter em casa, a solução total ou parcial para seus problemas. Na lateral esquerda, pode usar o junior Marcelo Xavier, ou ainda o rápido Alex (também junior). Alex pode ser usado na lateral esquerda como um ala, pois possui muita velocidade e domínio de bola. No meio, pode ser usado Wallace, ou mesmo Mabília, tendo em vista as más apresentações de Luiz Carlos. No ataque, enquanto aguarda a recuperação de Fabiano, o time pode contar com Fábio Pinto - junior - valorizando as categorias de base.

Infográfico 01

A DUPLA GRENAL E A GENERAL MOTORS fecharam acordo, de forma que os dois times serão patrocinados pela montadora, e receberão aproximadamente R$ 2.000.000,00 por ano. A torcida colorada espera, com razão, uma boa aplicação deste dinheiro, na contratação de jogadores de capacidade comprovada, com certa experiência, e bom condicionamento físico.

O INTER TEM EM CASA, nas categorias de base, jogadores de qualidade excepcional. A idéia é ter um banco de reposição imediata para o elenco profissional, de forma que, saindo um jogador como Régis, entre Lúcio, sem que o Inter tenha perdas de qualidade. O time tem juniores de extrema categoria, como se viu na Copa São Paulo de Futebol Junior, onde o Inter sagrou-se campeão, e a torcida conheceu talentos como Alex, Marcelo Xavier, João Gabriel, Lúcio, Ronaldo, Fábio Pinto, Clayton, e outros. Isto prova que a idéia do "Banco de Reposição" é boa e pode ser funcional.