Do 28 ao 31 de Dezembro 2000
Mudamos para Sanur, onde chagaram de Franca os nossos amigos : Raphael, Valerie, Vincent e Christelle. Sanur e como Kuta, somente e mais calmo e familiar. Esta aldeia e uma base para visitar o Sul de Bali : Jimbaran e a sua bonita praia de pescadores ; o templo hindu Uluwatu pousado em cima de uma falesia ; Ubud com as suas galerias de arte, os macacos e a feira. Mais uma vez, e em Kuta que entamos no novo milenario num cheiro de cerveja indonesia e suor australiano.
1 e 2 de Janeiro 2001
Apos o turismo de massa descobrimos um Bali mais secreto, numa aldeia de pescadores, Amed, perdida entre o mar e os vulcoes no Nordeste de Bali (Obrigada Raphael !). Passamos 2 dias formidaveis, explorando os magnificos corais, indo pescar com os pescadores nos barcos de vela para assistir ao levantar do sol e saboreando em frente ao mar peixe fresquinho. Alem disso, os Balineses deste paraiso sao adoraveis.
Do 3 ao 6 de Janeiro 2001
A nossa base e agora Lovina Beach, com as praias de areia preta vulcanica, no Norte da ilha. Apesar de mais turistica do que Amed, aqui tambem aproveitamos um bonito recife de corais e comida deliciosa. Unica queixa : a visita do Gunung Batur, vulcao activo no fundo de uma cratera e nas margens de um lago. A paisagem e lindissima mas os guias formam um verdadeira mafia. Proibem subir sem eles e impoem-nos um preco absurdo. Um verdadeiro roubo que se deve boicotar !!!!
Do 7 ao 10 de Janeiro 2001
Deixamos tristemente os nossos amigos que voltam para a Franca. De volta em Kuta, onde a vida e barata (unica razao), aproveitamos estes ultimos dias na Indonesia para preparar a nossa partida para a Australia. Porque Kuta ja e um pouco a Australia...
Do 11 ao 13 de Janeiro 2001
Se, em Darwin, no Norte da Australia, o clima tambem e tropical, a diferenca com a Indonesia e total. As ruas sao imensas, vazias e limpas. Os equipamentos de lazer e os parques sao numerosos. Os cangurus e cacatoas fazem parte da paisagem. Pode se dizer que ha aqui muito para poucos, enquanto na Indonesia ha pouco para muitos. Mas, ja em Darwin, descobrimos os aspectos negativos para certos Aborigenos, que sao os unicos a mendigar na rua.
Durante estes 3 dias temos a sorte de ficar em casa da Pam e do Terry, que nos fazem descobrir a vida australiana (churrascos e passeios de carro...).
Darwin tambem e a cidade mais proxima do maravilhoso parque nacional Kakadu. Nesta epoca as florestas estao debaixo da agua. Num barquito percorremos estas florestas e temos assim a ocasiao de ver todos os passaros e outros pequenos animais refugiados nas arvores. Isto sera certamente um dos melhores momentos da nossa viagem.
Voltar a pagina dia a dia
Pam e Terry
Pintura aborigena no parque Kakadu
Florestas inundadas no parque Kakadu