Perdidos no Espaço (Lost in Space)

Direção: Stephen Hopkins
Elenco: Gary Oldman, William Hurt, Matt JeBlanc, Mimi Rogers.
Produção: EUA/1998
Genêro: Ficção Científica
Duração: 130 Minutos

Perdidos no Espaço!!
Perigo!! Perigo!!

A Tripulação da Jupiter 2
Este filme é realmente uma homenagem ao nosso querido seriado de épocas passadas. É lógico que a cara de "caça níqueis" é impossível de se esconder mas mesmo assim é diversão garantida para todas as idades. O filme, que usa e abusa de incríveis efeitos especias, não busca fazer uma cópia fiel e nem tenta aproveitar a fama do original, avacalhando a estória.

Este filme usa o enredo original dando um toque de tempero a mais, num ritmo insano de um vídeo game, já que nosso paladar por filmes SCI-FI de aventuras evoluiu bastante desde aquela época.

O amado e odiado Dr. Smith




É incrível como nossa visão de futuro mudou tanto desde os primeiros filmes. O argumento é bastante razoável, embora teime dar uma visão realística aos problemas decorrentes de períodos diferentes de uma mesma linha temporal coexistindo simultaneamene. Fora isto, os argumentos são muito bons. O tema de viagens espaciais através de portais volta a ser explorado (vide Stargate), a terra está morrendo devido aos maus tratos oferecidos pelo Homem.

Qualquer semelhança com Rocobop 2 não é mera coincidênciaNeste filme eles resolvem mudar um pouco a família. Todos são técnicos altamente especializados (incluindo o Will). Um evento difícil de ocorrer numa família. O mais lógico seria uma tripulação de várias famílias. Mas isto mudaria a estória e além disso, quem sabe como será o futuro, a engenharia genética fará filhos mais inteligentes? (vide Gattaca).

Outro ponto tratado é a vida alienígena. Serão agressivos? Talvez. Entretanto Wolverine ficaria contente de saber que no espaço existem aranhas de adamantiun.