A Mosca (The Fly)

Direção: David Cronenberg
Elenco: Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz
Produção: EUA/1986
Genêro: Ficção Científica
Duração: 105 Minutos

 

A Mosca 2 (The Fly 2)

Direção: Chris Walas
Elenco: Eric Stoltz, Daphne Zuniga, Lee Richardson, Harley Cross, John Getz.
Produção: EUA/1989
Genêro: Ficção Científica
Duração: 105 Minutos

 

Esta é a trágica história de um brilhante cientista, que devido a sua ingenuidade e ter esquecido de mandar detetizar seu laboratório, teve sua vida afetada por um pequeno acidente genético.Ele pensava que iria revolucionar a ciência e a vida do homem moderno com sua pesquisa sobre teletransporte. Mas quando servia de cobaia para seu invento, teve seus gens fundidos aos de uma mosca que acidentalmente entrou no teleportador durante a experiência.

O filme é bom e, esquecendo-se alguns aspectos "cromossomáticos", podemos dizer que os argumentos são satisfatórios. O processo de transformação de Homem para "Brandlefly" é legal e criativo. A nova forma de se alimentar é bastante interessante, porém torna-se meio exagerada no final. O filme deixa um "pequeno" gancho para o segundo filme, um filho no ventre de sua namorada.

>O legado deixado pelo pai ao filho, é o tema da segunda estória. Nascido já com esta anomalia genética, o menino se desenvolve com algumas diferenças. Possuidor de uma fantástica inteligência, nunca dorme e cresce à uma razão fantástica, chegando ao final da adolescência em apenas 5 anos, ocasião onde começa o processo de formação de casulo para se tornar um autêntico "Brandlefly". O garoto, adotado pela empresa que financiava o pai, é posto para trabalhar nas pesquisas dele, o que proporciona uma chance de buscar uma solução para seu legado.

Um pouco mais macabro que o primeiro (principalmente no final) esta continuação é satisfátoria e até divertida. Embora categorizado como filme de horror este filme é puro SciFi.