Orando em Belo Horizonte

     Esta é um leve explicação dos fatos que hoje se passam em Belo Horizonte. Falarei das guerras entre o Céu e o Inferno que existem nessa cidade, capital do que os humanos chamam de Estado de Minas Gerais.
     Não me importa muito a fundação dessa cidade já que ela parece ter sido fundada realmente apenas por humanos. Apenas depois algum tempo após sua fundação, a cidade passou a atrair a atenção de outros seres fora demônios e licantropos.
     Posso afirmar, com certeza, que o primeiro ser a chegar nessa cidade, foi Estranho-no-Dia, um anhanga, isso mesmo, os demônios do mato chegaram primeiro que nós. Ao que parece, este anhanga chegou aqui a mando de Náru, o monstruoso, um poderoso mago que dizem ser filho de um demônio do mato. Quando ele chegou, a cidade ainda não passava de um vilarejo, sem o nome de hoje, sem ter o título de capital.
     Dos seres angelicais, o primeiro a aparecer foi Lavínia, a caçadora. Ela estava em missão para destruir o demônio Nisroch que havia fugido para a cidade. Bem... havia fugido segunda as palavras da arcanjo caçadora. Seja como for, Lavínia havia acabado de chegar na Terra usando o portal de Ouro Preto.
     Lavínia logo percebeu que a cidade era cercado por serras que criavam uma espécie de rede mística. O local emanava magia e pelo que podia perceber , parecia ser uma grande prisão espiritual. Lavínia continuou com seu grupo para poder caçar os demônios.  Eles foram emboscados por Náru e Estranho-no-Dia. Apenas Lavínia e mais dois escaparam desesperados. Depois do confronto na cidade, um dos anjos de Lavínia Caiu e ela percebeu que havia algo de diferente naquele local.
     Graças a sua insistência, ela conseguiu um encontro com os Serafins e alguns dizem que o próprio Miguel e também o Principado Vehuel compareceram à reunião. O fato de Nisroch e outros demônios estarem tão preocupados com a cidade parecia preocupar aos anjos.
     Um grupo de anjos observadores foi mandado para investigar e averiguar o que estava acontecendo. Alguns foram destruídos, outros caíram frente ao horror que presenciaram. Foi então que os quatro arcanjos foram mandados com seu grupo para a cidade, em 1958, ano datado após a morte de Jesus Cristo.
     O exército divino, uma falange inteira, entrou em guerra contra as forças de Nisroch e Náru. Foi uma matança sem igual. Foi então que as Virtudes perceberam que algo estava afetando anjos de demônios na cidade. Era um espécie de prisão. Após a batalha que eliminou forças dos dois lados, o Principado da cidade foi escolhido. Depois de muita discussão e politicagem, Abdiel foi indicado e se estabeleceu. Em pouco tempo ele tomou como sede a Igreja da Boa Esperança e passou a emitir ordens de lá. Lavínia e mais dois arcanjos, Samuel e Af foram escolhidos para ajudarem na guerra contra demônios.
 
A Situação de hoje

     Bem, como pôde ver, resumi bem a história de Belo Horizonte. Eu poderia ter passado horas divagando sobre o que os anjos viram, quem eram esses anjos, como os demônios tramaram as emboscadas mas para quê? É melhor você mesmo ir atrás. Assim pode até provar sua Fé e continuar nessa batalha.
     Hoje em dia, a cidade é supervisionada por Abdiel com toda força. Ele não permite que anjos caídos entrem na cidade pois abomina sua fraqueza. Qualquer anjo que pretenda entrar em Belo Horizonte deve pedir permissão ao Principado que pedirá a ficha completa desses para as Virtudes. Esse novo candidato deverá se colocar em missão para um dos arcanjos para ajudar a administrar a cidade ou caçar e coletar informações sobre o resto da cidade.
     Existem as chamadas pequenas falanges que se dividem na caça dos demônios (essas são lideradas por Lavínia), anhangas (liderados por Af) e observação e caça de infernalistas humanos e de outros seres sobrenaturais (liderados por Samuel). Todos possuem sua própria hierarquia e seus principais guerreiros além de pesquisadores, anjos especializados em magia de aprisionamento e observadores.
     A situação em Belo Horizonte não é brincadeira. Náru tem assassinado anjos em toda parte e qualquer pessoa que possua fé verdadeira provocando um verdadeiro caos. Ele tem feito os anhangas rumarem para a cidade como nunca havia acontecido antes. Abdiel teme que Sombra-da-Terra venha a aparecer na cidade pois sabe que será muito difícil detê-lo.
     Nisroch tem estado mais ativo do que nunca. Magos nefandos andam pela cidade e riem da cara dos anjos. Isso provocou uma grande aliança entre Abdiel e o Coro Celestial para caçar esses infernalistas e os demônios. O sucesso não tem sido grande e a guerra está cada vez mais acirrada. O principado sabe que tem que se manter forte para não ter seu lugar tomado por mais ninguém e ainda evitar que inimigos poderosos tome um local tão estratégico.
     O que mais preocupa aos anjos é o que tem sido tão procurado na cidade. Por que todo esse interesse. Quando a noite cai, o desespero aumenta.

Locais de reunião

     Os principais locais de reunião dos anjos são a Igreja da Boa Esperança, onde Abdiel está comandando e tem sua base, o Minas Shopping, logo depois que fecha ou mesmo antes  e o Shopping Del Ry onde existe muito espaço para todos (ou uma boa quantidade).
     As reuniões se dão no segundo sábado do mês e sempre feitas com a máxima discrição. Sempre um dos arcanjos ou o próprio Abdiel comparece ao local para falar alguma coisa. Não é obrigatória a presença do anjo lá, vai quem quiser. Apenas quando ocorre o chamado, todos devem comparecer.

Principais anjos

Abdiel : O principado de Belo Horizonte não é um anjo muito velho mas tem exercido bem seu cargo. Tendo conseguido um grande grupo de anjos observadores , Abdiel está pesquisando tudo na cidade  e quer saber para que serve essa grande prisão e por que Náru está tão interessado nela. Ele tem o costume de tratar os anjos com muita severidade e exige fidelidade a todo momento sem que seja questionado.
Irahd : Quem vê Irahd nem pensa que ele pode vir a ser uma grande ameaça. Ele conseguiu se tornar um dos mais renomados caçadores de demônios de Minas Gerais tendo apenas pouco mais de cem anos de idade. Isso não seria muita surpresa caso ele não tivesse a forma de um garoto. Irahd foi morto por servos de Nisroch quando caminhava com seus pais pela região que viria a ser Belo Horizonte. Ele foi transformado em anjo e passou a caçar os servos de Nisroch. Hoje é um dos principais aliados e rivais de Lavínia.
Lavínia : Essa bela mulher impressiona qualquer um. Tendo sido discípula de Miguel, caiu em desgraça depois que lutou contra Nisroch. Lavínia ainda tem nome e poder mas cada vez menos anjos têm participado de sua falange e poucos a consideram a líder de outrora. Ela se esforça para se manter em seu cargo e luta cada vez. O que a mantém ressentida são as cicatrizes em suas costas feitas por Nisroch em sua última batalha.
Af : Mestre da fúria e da batalha, Af seria o guerreiro mais poderoso da região caso não fosse forçado a conter todo seu poder para não cometer os pecados da Ira e da Vingança. Ele está lutando contra os anhangas e já se encontrou com Náru sendo que sua luta causou uma das enchentes mais catastróficas de Belo Horizonte quando cada um tentou usar o clima a seu favor. Af tem uma falange fiel de anjos que se sacrificariam por ele com prazer. Ele ensina técnicas de batalha para eles e em breve conseguirá tomar o lugar de Lavínia.
Samuel : Com certeza o mais pacífico dos anjos de Belo Horizonte, Samuel é mais um profeta. Ele não é muito velho mas mostra-se sábio e correto. Ele analisa casos de infernalismo com todo cuidado e costuma mostrar as pessoas o quanto elas estão errados ao invés de prendê-las. Ele gosta muito de ajudar como um anjo da gurada tendo suas próprias pessoas que costuma ajudar.

    Dos escritos do Guardião dos Registros