Caciquê

     Entre as principais e mais veneradas fadas brasileiras estão os nobres Caciquê. Eles são os líderes, os caciques das fadas destas terras. Não importa como foram chamados, eles foram os líderes dos Incas e de cada tribo indígena da América do Sul. Sua opinião é suprema e respeitada por todas as fadas. Eles tem muita coisa e nada haver com os Sidhe.
     Os Caciquê não abandonaram seu povo quando as dificuldades começaram. Eles entraram de cabeça na guerra contra todos aqueles que ameaçavam tanto as fadas quanto seus protegidos mortais. Isto apenas serviu para estourar com o poder que tinham. Seus principais líderes foram mortos e muitos dos membros do Grande Conselho das Matas não sobreviveram. Com seu povo dizimado e seus guerreiros e protegidos reduzidos a dúzias eles foram forçados a se esconder para evitar sua extinção.
     O Grande Conselho das Matas, lugar onde os mais velhos Caciquês recebiam os mais importantes membros dos outros povos, decidiu mandar todos para um reino espiritual criado juntamente com aliados magos. Os que puderam entraram. Muitos Caciquês ainda continuaram na Terra na esperança de salvar seu povo. Seu sangue acabou unido ao de humanos e houve miscigenação.
     Hoje em dia, os Caciquês não são apenas puros índios. Eles podem ser tanto brancos quanto índios do mais puro sangue mas ainda estão misturados. Seus hábitos mudaram um pouco mas as coisas continuam. Eles fazem de tudo para poderem sobreviver. Ainda se importam bastante com seu povo mas alguns já deixaram o que deviam de lado.
     Dá para se notar muito bem como será o Caciquê de acordo com o batismo. Caso seja batizado pelo fogo, ele será um cacique voltado para a guerra e batalhas. Batizado pela água procurará por mistérios para seu povo, sempre abrindo caminhos. Caso sua madrinha seja a terra, ele será um líder firme e protegerá de qualquer modo seu domínio. Com o ar como padrinho, teremos um líder um pouco desligado, trocando de caminhos a todo momento, sendo bastante imprevisível.

Aparência :
     Embora antes fossem apenas índios puros, agora pode-se encontrar Caciquês de todas as etnias. Eles costumam ser sempre formosos e de boa aparência. Suas roupas variam com a cultura em que estão acostumados mas sempre estão bem vestidos. Sabem ser sérios quando é preciso e bondosos. Na forma quimérica são sempre belos e formosos índios, como nas estórias de autores romancistas.

Estilo de Vida :
     Sempre nas partes altas da sociedade onde vivem. Atualmente eles têm deixado de lado os conselhos e começado uma disputa por poder para poderem mandar sozinhos.  Seus jogos começam a afetar bastante sua personalidade. Os Caciquê já não são mais os caciques de antes, agora eles tornaram-se verdadeiros políticos.

Seemings :
Curumins estão aprendendo como se deve governar. São aqueles líderes de pequenas turmas no jardim de infância.
Bravos costumam abusar um pouco do próprio poder. É nessa fase que o conhecimento de liderança chega mais forte. Os bravos aprendem muito de como seu poder deve ser usado e qual sua missão depois de falhas e um certo conhecimento pessoal.
Crescidos são definidos de acordo com sua infância e com o conhecimento que adquiriu quando era um bravo. Os crescidos sabem muito bem como controlar as pessoas e só depende deles se fará isto para o bem delas ou por motivos egoístas.

Afinidade :
Fada

Direitos de Nascimento :
Voz de do Sol : Os Caciquê possuem verdadeira facilidade para falar com os outros. Sua voz pode soar mansa ou vigorosa o suficiente para acalmar um licantropo em frenesi. Eles podem dar uma ordem ou simplesmente deixar os outros encantados apenas ouvindo seus comandos. Deve-se testar manipulação (ou carisma) + lábia (ou intimidação)
Representante do Sol : Os Caciquê tendem a ser belos e carismáticos portanto recebem três pontos para distribuir em seus atributos sociais. Eles nunca podem ter falhas críticas em testes de liderança e lábia.

Fraquezas :
Poder do Cocar : Os Caciquê sempre devem estar usando algo de quando nasceram. Isto deverá ser qualquer coisa. É uma marca deles. Pode ser deste uma pulseira a um colar. Caso ele perca este item ele perderá seus poderes até encontrá-lo ou conseguir outro.
Maldição : Todos os Caciquês foram amaldiçoados e agora alguma coisa espera por eles. Cabe ao mestre e ao jogador decidirem qual