Saci

     Uma das espécies de fadas mais curiosas no Brasil são os sacis. Esses Kithain são da espécie mais estranha que se pode conhecer. Em suas brincadeiras estranhas, os sacis fazem de tudo e podem passar do mais perigoso até o mais inocente. Muitos deles não ligam para as conseqüências do que fazem e acabam provocando mais confusão e ódio do que queriam, mas eles apenas se divertem com isso.
     Nada gera mais felicidade em um saci do que ver alguém explodindo de raiva em uma de suas brincadeiras mas nada os deixa mais com raiva do que sofrer uma dessas brincadeiras. Aqueles mais bondosos evitam machucar os outros o máximo que podem e quando o fazem chegam a se sentir muito mal com isso chegando até a oferecer ajuda ao alvo injuriado. OS mais maus até gostam disso. Eles fazem com que suas brincadeiras se tornem mais maléficas e sádicas a media que crescem.
     Muito do que os saci gostam é do contato com a natureza. Eles fazem o possível para proteger a mata onde vivem chegando até a se aliar com fadas como os Curupiras e alguns outros seres com o mesmo objetivo. Os sacis são plebeus por opção e apenas os crescidos entre eles podem chegar a querer ter um título. Eles perdem liberdade com todas as regras de etiqueta dos nobres.
Aparência : Os sacis sempre lembram um negro pouco vestido. Eles sempre, sempre usam um gorro vermelho e na maioria das vezes estão com um cachimbo na boca.
Seeming : Crianças ainda fazem brincadeiras como amarrar latas na cauda dos cachorros, assustar donas de casa e coisas do tipo. Eles ainda são ingênuos e não elaboram muito suas brincadeiras.
Jovens são mais maliciosos e costumam colocar muito mais sentimento no que fazem. Eles tendem a levar as coisas para um lado muito pessoal.
Crescidos são considerados perigos pois passam a se divertir com coisas muito estranhas. Suas brincadeiras são maliciosas e seus alvos raramente saem intactos. Eles chegam a passar muito tempo planejando suas trapaças.
Afinidade : Ator
Herança :
Rodamoinho : O saci é capaz de se transformar em um rodamoinho de vento podendo fugir a grande velocidade. Ele deve gastar um ponto de glamour.
 Fujão : É muito difícil pegar um saci, ele tem uma grande capacidade para fugir. O saci pode escapar de qualquer lugar em quem esteja amarrado (caso não haja humanos por perto)  e tem a dificuldade para para se esconder e andar sem ser percebido diminuída em 2 pontos. Um saci não pode ter falha crítica em testes de furtividade e lábia.
Fraqueza :
Mal do Gorro : Todo saci possui um gorro quimérico. O saci fará de tudo para receber esse gorro novamente contando todos os seus segredos e tudo mais. Enquanto não estiver com o gorro, o saci ganhará um ponto a mais de banalidade.

Defeitos para os sacis :
Gorro real (3 pontos) : o gorro do saci é real e humanos podem tomá-lo dele normalmente.
Não pode cruzar água corrente (3) : o saci é incapaz de cruzar água corrente a não ser que esteja a mais de quinze metros acima dessa.