Entrevista do canal Sony:

Primeiro, nos apaixonamos por Neve Campbell como Julia Salinger, a adolescente complicada de Party of Five. Ela ainda aparece na série da Fox, mas ultimamente a atriz canadense está de olho no cinema. Campbell, 24, fez o maior sucesso em Scream, e agora é a estrela da continuação do filme, Scream 2. Mas sua carreira no cinema certamente não ficará apenas em filmes de terror. Ela vai fazer o papel do que ela chama "uma bissexual viciada e ex-presidiária" em Wild Things, e uma glamurosa estrela de novelas no drama 54. Mas seja o que for que ela faça, com certeza deixará os fãs gritando por mais.

1- Ninguém no elenco de Scream 2 sabia o que ia acontecer no final do filme - mas você adivinhou?

Se adivinhei? Não. Não, não adivinhei. Eu não conhecia a história inteira. Eu imaginei como seria, e estava meio certa, mas não em tudo. (9 segundos)

2- Fazer um filme de terror pela segunda vez foi tão divertido quanto na primeira?

Foi divertido. Foi um estouro. Adoro trabalhar com o Wes (Craven). Adoro Marianne (Maddalena) e Cathy (Konrad) como produtoras. Adoro a atmosfera que o Wes cria para a equipe e para o elenco, e ele é um diretor incrível. Eu estava cansada. Tinha acabado de fazer Wild Things, foram 3 meses, em Miami. No dia seguinte, comecei Scream (2). Tingiram e cortaram meu cabelo naquela noite. Comecei Scream 2 no dia seguinte. Fiquei duas semanas em Atlanta, fui para Los Angeles e daí comecei a fazer Party of Five e Scream 2 ao mesmo tempo, sete dias por semana. Fiquei cansada. (30 segundos)

3- Foi mais difícil fingir medo na sequência do que no original?

Não, não foi, porque, sabe, a própria circunstância, se você trabalha isso na cabeça e diz: "Como seria isto?", tendo acontecido com você antes ou não, ainda assim vai dar medo. Acho que o desafio foi reconhecer o fato de que isto era dois anos depois. Eu não queria que Sidney fosse uma vítima. Eu não queria que ela fosse exatamente do mesmo jeito que ela era no primeiro filme. E ela estava muito mais forte no fim daquele filme. Então, pra mim, sabe, se alguém passou por um trauma tão grande, essa pessoa ou vai cometer suicídio e pôr tudo a perder, ou então vai ficar super determinada a superar seus desafios. E foi essa escolha que eu fiz. Eu queria ir até o fim. (36 segundos).

4- Scream 3?

Não tenho certeza. Sabe, além de ter a preocupação de não querer ser uma rainha do "grito", por mais irônico que seja, eu também quero expandir minha carreira, quero me sentir desafiada e quero fazer todo o tipo de personagem, o que definitivamente estou fazendo no momento. E se chegar a isso, no meu tempo disponível, se eu só tiver três meses e tiver que escolher entre Scream 3 e outro filme, eu vou fazer o outro filme. (26 segundos).

5- Por que você acha que as pessoas pagam para ir ao cinema levar sustos?

É um passeio de montanha-russa. Por que decidimos ir ver um filme para chorar? Sabe, queremos sentir aquela emoção naquela semana. Por que vamos assistir a um filme de terror? Porque queremos sentir medo naquela semana, porque não queremos vivenciar aquilo na vida real e então, é legal ver outra pessoa passar por aquilo, sentir a adrenalina correr e poder viver aquilo através da outra pessoa. (22 segundos)

6- Em algum momento você deseja não ter que fazer o programa de TV toda semana?

Com certeza. Com certeza. É uma faca de dois gumes, sabe? Eu adoro o programa. Ele fez tanto pela minha carreira. E, inevitavelmente, como ator você quer poder ter a oportunidade de escolher os filmes que você quer, ter propostas para grandes filmes. Agora me oferecem grandes filmes, e não posso fazê-los, porque estou fazendo o programa. (17 segundos)

7- Se alguém se oferecesse para pegar uma varinha de condão e fazer desta sua última temporada em Party of Five, você aceitaria?

Sim. Com certeza. (2 segundos)

8- O resto do elenco sabe disto?

Não é segredo. Mas, sabe, somos todos ótimos amigos e estamos em situações diferentes. Matthew Fox tem um bebê e uma esposa. Scott Wolf sempre está feliz com tudo. Lacey Chabert sente a mesma coisa que eu, em muitos sentidos. Isto é, ela acabou de perder Lost in Space e recebe um monte de propostas também, mas ninguém sabe disso, porque ela nunca consegue aceitar. Então, nesse sentido, não existe animosidade. As pessoas meio que idealizam o que aconteceu na minha carreira, e entendem. O que não dá pra entender no que eu sinto? (26 segundos)

Voltar...