Último Capítulo
Confira agora o último capítulo da novela, exibido em 98 pelo canal Televisa do México. Ele está dividido entre a última semana e um especial, chamado "Más alla de la usurpadora", que provavelmente também será exibido pelo SBT.
Segunda:
Paola e Elvira sofrem um terrível acidente, o carro explode. Elvira morre perto do local do acidente, mais tarde encontram Paola atirada no chão, quase morta e muito ferida. Paola é levada para uma clínica, está muito mal e depois é transportada para o Hospital Central onde o Dr. Valera diz á Paulina que suas pernas sofreram fraturas muito graves e golpes fatais pelo resto do corpo. Ela está inconciente. Paola começa a delirar, dizendo que Willi vai queimar a Fábrica Bracho. Paola pede perdão á tudo o que fez á Paulina.
Terça:
Paola pede perdão aos Bracho, Carlos Daniel e Vovó Piedade também á pede perdão. Paola sente que a morte está chegando, e pede para Paulina, que ao morrer, ela se case com Carlos Daniel. Paulina pede á Deus pela vida de Paola, e promete que, se Paola se salvar, ela irá se converter religiosa. Paola entra em estado de coma profundo. Paulina, Carlos Daniel e Vovó Piedade estão juntos nos últimos momentos da vida de Paola Bracho. Paola abre os olhos e vê Carlos Daniel, ela sorri suavemente, depois Paola Bracho morre.
Quarta:
Paola é levada para a Mansão Bracho, depois é levada ao cemitério e é enterrada junto com os ante-passados da família Bracho. Paulina diz á Carlos Daniel que ela se casará com Edmundo Serrano. Willie encontra alguém que pode queimar a fábrica Bracho.
Quinta:
Estéfanie retira 2 milhões de reais pertencentes á sua parte na Fábrica Bracho. Ao saber disso, Willie exige que ela lhe dê todo o dinheiro, ameaçando matar Estéfanie e o bebê. Estéfanie é obrigada á dar o dinheiro, e Willie vai embora. Durante a noite, Willie joga uma pedra na janela e coloca fogo na Fábrica Bracho. Os bombeiros apagam o fogo enquanto Willie foge, ele pretente sair do país, mas é detido no Aeroporto Internacional. Willie é preso. Estéfanie vai visitar Willie na cadeia, chegando lá ele á pede perdão e suplica que Estéfanie o tire da cadeia. Por vingança, Estéfanie joga na cara de Willie que Adelina é sua mãe, ele não acredita. Paulina se casa no civil com Edmundo.
Sexta - O Grande final de "A Usurpadora"
Paulina e Edmundo estão casados. Edmundo diz que foi um erro ela ter se casado com ele, já que ainda está completamente apaixonada por Carlos Daniel. Paulina pede perdão á Edmundo. Vovó Piedade diz á Carlos Daniel que Paulina não se casou, e ele deve ir correndo buscá-la. Estéfanie vai na casa dos Bracho confirmar se Adelina é realmente sua mãe. Vovó Piedade confirma as dúvidade de Estéfanie. Adelina e Estéfanie se abraçam.
Carlos Daniel chega no quarto de Paulina e diz o quanto a ama, ela também diz o quanto o ama, e conta que não se casou verdadeiramente com Edmundo. Carlos Daniel pede Paulina em casamento, e logicamente, ela aceita. No dia seguinte Estéfanie acorda muito mal, não responde e não fala nada com ninguém.
Quando Adelina chega no quarto, ela começa a rir e diz que Willie vai queimar no inferno, logo Estéfanie começa a ter um ataque de loucura, em seguida ela desmaia. Estáfanie é levada para o hospital e o médico diz que ela teve um forte ataque nervoso. Estéfanie perde a razão e logo é levada para um sanatório, seu bebê acaba ficando com Rodrigo e Patricia. Estéfanie está louca, acha que é uma freira, e não reconhece ninguém. Quando a Vovó Piedade vai visitá-la, ela a chama de "Madre Superiora".
Paulina e Carlos Daniel encontram Carlinhos e Lizete, eles contam que aquela na verdade não é Paola, e nunca foi, mas sim Paulina. Carlinhos que quer ter Paulina como mãe. Dias depois, Willie é condenado á 8 anos de prisão. Toda a família Bracho é convidada para o casamento de Carlos Daniel e Paulina. Carlos Daniel e Paulina se beijam. FIM.
Especial - Mas allá de la usurpadora (Mais adiante da Usurpadora)
Carlos Daniel se casa com Paulina, eles têm uma filha, chamada Paulinha. Paulina se sente mal e vai no médico, onde recebe uma terrível notícia: o diagnóstico afirma que Paulina está com câncer terminal, e vai morrer dentro de seis messes. Paulina não conta nada para a família Bracho, mas a Vovó Piedade suspeita que algo está errado com ela... elas conversam muito, e Paulina conta toda a verdade. Raquel é a moça que trabalha na Mansão Bracho cuidando de Paulinha. Raquel parece ser uma pessoa boa, mas ela tem segundas intenções com Carlos Daniel.
Paulina sabe que só tem seis messes de vida, e não quer que Carlos Daniel fique sozinho outra vez, e agora com três filhos... Ela decide ensinar Raquel á ser uma moça fina e educada, para que em breve possa ser a nova senhora Bracho. Por maldade, Raquel conta a Carlos Daniel que Paulina está com câncer, e que só tem seis messes de vida. Carlos Daniel consola Paulina, dizendo que eles veram outros médicos.
Estéfanie a cada dia está melhor, já se lembra de tudo e não está mais louca, agora ela luta para conseguir recuperar seu filho, pois Rodrigo não quer devolver a criança para ela. Estáfanie foge do sanatório mental e vai até a casa de Rodrigo e Patrícia para roubar seu filho.
Paulina pede á Raquel para, assim que ela morrer, ocupar seu lugar como senhora Bracho. Raquel vai até o mercado e compra veneno para que Paulina morra logo. Raquel pensa que seis messes é muito tempo, ela não vê a hora de se entregar á Carlos Daniel.
Na festa de casamento de Carlos Daniel e Paulina, Raquel coloca veneno no copo de Paulina, mas o copo acaba parando na mão de Lizete. Carlinhos tira o copo da mão dela e leva inocentemente para Raquel. Raquel acaba tomando o veneno, pensando que Paulina o tomou. No decorrer da festa, Paulina desmaia, e Raquel pensa que é por causa do veneno. Paulina é levada ao Hospital, Carlos Daniel está ao seu lado, e o doutor diz á Paulina que estáva tentando falar com ela para explicar que houve uma troca de exames! Paulina não tem câncer e nunca teve...A única coisa que ela tem, é que está grávida outra vez.
Raquel pede perdão á Paulina, dizendo que queria matá-la com veneno. Raquel está muito mal. Arrependida, ela vai embora da capital. Dias depois a família Bracho está toda reunida. Estéfanie está feliz com seu filho e sua mãe. Todos estão contentes e decidem tirar uma grande foto da Família Bracho. Fim... e todos viveram felizes para sempre.