Provação:
é necessário passarmos por ela? Muitos afirmam como fez o Apóstolo Paulo: "vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim"(Gl 2.20), mas não sabem a profundidade de tal afirmação, e ainda não experimentaram dessa total entrega em dependência a Cristo. O amor que temos por Jesus precisa ser provado, “passado pelo fogo” como o ouro puro, para que Ele saiba, ou melhor, para que Ele nos mostre o grau da nossa fé. Quer maior exemplo do que o Senhor pediu a Abraão? Seu próprio filho... 22:2, 9, 15 e 16) "E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus, E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho...”
Em meio à prova, eu creio que o diabo diga como disse de Jó : "(JÓ 1:9-11)” Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face." É exatamente na hora da provação que precisamos decepcionar o inferno, e mostrar ao mundo que o nosso Deus é amado independente das circunstancias, independente de qualquer coisa... AMOR AGAPE! O Senhor não nos enganou,,Ele mesmo diz em sua Palavra : “No mundo tereis aflições...” "(JO 16:33)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis
aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo“. Deus deseja que consideremos o dia mal: "(EC 7:14) "No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele." Sejamos fortes e vencedores em Jesus Cristo, pois a Palavra de Deus fala das aflições do justo, mas em todo o tempo fala também de sua consolação, e da FIDELIDADE de Deus, que no momento certo nos dá vitória e faz JUSTIÇA em nossas vidas. Veja a justiça de
Deus feita nos exemplos citados anteriormente: A
justiça feita a Abraão depois de sua FIDELIDADE:
"(GN 22:16-18) "E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR:
Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único
filho," O Senhor é fiel para nos dar vitória, Ele é amor, justiça e fidelidade. Ele tem compromisso com a Sua Palavra : "(2TM 2:13) Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." Perseveremos em oração. Sejamos fiéis até o fim que a nossa vitória é garantida. Deus precisa de homens e mulheres valentes, mas antes de enviá-los e realizar uma grande obra em suas vidas é necessário um preparo... Descer a casa do Oleiro e deixar ele apertar, quebrar, e com isso moldar a nossa vida. Como o Livro do profeta Jeremias nos diz: "(JR 18:4-6)
"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro,
tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do
oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não
poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o
SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na
minha mão, ó casa de Israel." Querido leitor desta mensagem, vença com Jesus e por Jesus! Ele é o seu General de Guerra e tem o tempo certo para dar-lhe o que você necessita. Seja um VENCEDOR, como Cristo foi, pois padeceu, mas venceu, e hoje está assentado em seu trono de glória, rodeado por anjos que dizem constantemente: “Santo ! Santo ! Santo !”. "(AP
21:7) "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus,
e ele será meu filho." Que
Deus abençoe a cada um de nós. Saibamos da nossa necessidade de estar
descendo a casa do Oleiro constantemente, para que possamos estar sendo
sempre moldados por Ele... até à Glória. Amém. Sabrina Fortunato
|