O Segredo da Oração
Todas as vezes que vejo um homem ou mulher ministrando a Palavra de Deus com poder, unção e autoridade, fico a pensar quanto tempo cada um deles deve reservar para a oração. Quanto mais oramos e nos despimos diante de Deus, mostrando todas as nossas fraquezas, ansiedades, dificuldades... mais íntimos nos tornamos dEle.
A intimidade de uma pessoa com Deus está diretamente ligada à vida de oração que essa pessoa leva.
Podemos comparar a comunhão de uma pessoa com Deus com uma amizade entre duas pessoas. Quanto mais conversamos e confidenciamos nossas vidas para um amigo, mais íntimos nos tornamos dele. À medida que esse amigo participa mais e mais das nossas vidas, a comunhão entre nós passa a ser tão estreita que um passa a saber quando o outro está triste ou feliz, passamos a saber do que o outro gosta ou não gosta, passamos a compartilhar dores e regozijos... e assim nasce uma amizade. Da mesma forma é a vida de oração com Deus. Quanto mais rasgamos os nossos corações diante dEle, mais íntimos nos tornamos, e mais sensíveis a ouvir a sua voz... “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes (Joel 2.13)”. E quem não quer ser sensível para ouvir voz de Deus? Quem não quer ouvir a voz do Senhor Jesus a conduzir sua vida, seus, passos, suas decisões? Ele tem sempre o melhor caminho...
Esse é o Segredo da Oração... nos tornamos mais “amigos” de Deus. É quando nos dispomos a viver uma vida de oração, sem máscaras ou mentiras, e rasgamos nossos corações diante de um Deus que tudo vê e que tudo conhece, Ele se faz presente de maneira real em nossas vidas, e sobre nós repousa a unção que faz a diferença.
Servimos a um Deus que quer fazer das nossas vidas “bombas” para impactar o mundo com a unção e o poder dd Espírito Santo... Ele só espera ouvir o seu clamor:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Romanos 7.7 e 8).