cristal.jpg (23736 bytes)

A FAMÍLIA DO QUARTZO

O quartzo é um dos minerais mais comuns da terra e conta com a maior variedade de exemplares que exibem um espectro panorâmico completo de cores. Ele contém dióxido de silício, um dos compostos minerais mais comuns da Terra. É interessante notar que os seres humanos também constituem-se, em grande parte, de dióxido de silício. Isso nos tornaria parentes de reinos diferentes na família da Terra?

 

TIPOS DE CRISTAIS DE QUARTZO

 

Cristais Geradores:

São cristais singulares e límpidos que podem ser aplicados na canalização e assentamento da pura energia de cura. Seis facetas naturais unem-se com precisão para formar o ápice. O cristal apresenta seis lados e acomoda a força da luz na base. Eles podem mostrar-se nebulosos na base e límpidos no topo, refletindo arco-íris, exibindo aspectos e intricadas inclusões ou apresentado-se completamente puros. Cada cristal gerador singular possui identidade própria, carregando história, experiência e lições próprias. Eles são geradores de força cósmica e sua forma geométrica perfeita permite a concentração e a devida distribuição dessa energia na vida das pessoas que os manipulam.

 

Agregados de cristais

Os agregados formam-se de cristais com terminação única que partilham uma base comum. Trata-se de vários cristais singulares que vivem todos juntos em harmonia e paz. Representam a comunidade evoluída, onde cada membro é individualmente perfeito e único mas possui uma base comum, uma verdade comum, com todos os outros. Pode-se deixar esses cristais em locais em que se queira criar uma vibração curativa mais forte ou purificar a atmosfera. Pode haver centenas de pontas terminais num agregado de quartzo ou apenas dois.

 

cristalduplo.jpg (6460 bytes)

Cristais de Dupla Terminação:

Quando as seis faces de um quartzo se unem para formar uma ponta, nasce um cristal terminado. Quando ambas as suas extremidades apresentam-se dessa maneira, formam-se os cristais de dupla terminação. Estas formações especiais possuem a capacidade de atrair bem como de emanar energia de qualquer de suas pontas. Reunindo as energias em seu corpo central, um cristal de dupla terminação pode, assim, projetar essa essência unificada por ambas as pontas. Essa combinação de forças permite a aplicação desse tipo de cristal em meditações especiais e práticas telepáticas avançadas. Eles permitem aguçar e aprimorar poderes telepáticos.

 

Grandes Cristais Geradores:

Constituem instrumento de vasto poder e devem ser utilizados com sabedoria e cautela. Adequadamente ajustados, tornam-se um sinal de luz que concentra um laser de alta potência capaz de abrir o éter ao plano material. É muito importante projetar neles apenas os mais positivos pensamentos humanitários, pois ampliam e intensificam conceitos em até mil vezes.

Os grandes cristais geradores existem em pequeno número. Alguns chegam a 1,30 cm e são perfeitamente límpidos enquanto outros apresentam-se menores, de 12 cm a 1 m. Eles devem ficar a prumo, com a terminação voltada para o céu, quando aplicados em curas ou meditações. Eles servem também para conduzir mensagens telepáticas, livram a atmosfera de energias negativas e recarregam a aura.

 

Cristais Canalizadores:

Podem ser reconhecidos pela sua larga face heptagonal no seu centro frontal, com o lado posterior oposto assumindo um formato triangular perfeito. Junto com o triângulo, existem outros cristais menores projetando-se na parte de trás.

Numerologicamente, o sete é o número do estudante, do místico, da verdade profunda. Sete é o número das verdades místicas compreendidas quando o despreendimento é alcançado, permitindo a visão do terceiro olho. A combinação do sete leva a mente para dentro de si em busca da sabedoria e o três do triângulo permite que esta sabedoria seja manifestada e compartilhada através da palavra oral. Esses cristais estão aqui para nos ensinar o modo de recorrer à sabedoria dentro de nós mesmos.

 

Cristais Transmissores:

Também são identificados pela geometria de suas faces. Similares ao Cristal Canalizador com 7 lados porém nos cristais transmissores existe um triângulo perfeito no centro do cristal conectado por duas faces simétricas com sete lados nos dois lados do triângulo.

Com essa combinação numerológica do 7-3-7 é possível, através do uso desses cristais conectar a mente consciente à sabedoria universal e receber informações específicas referentes ao desejado pela pessoa que o manipula. Podem transmitir formas pensamento humanas imaginadas para a mente universal de modo a serem adequadamente recebidas e devolvidas.

Os cristais Transmissores e os Cristais Canalizadores são polaridades. O Transmissor é masculino, yang, visionário e afirmativo. O Canalizador é feminino, yin e receptivo. Contudo eles são polaridades equilibradas. Cada um desses critais mestres são ótimos na arte de dar e receber. Eles exemplificam a clareza mental, o foco consciente e projeção, enquanto, simultaneamente, manifestam receptividade e percepção.

 

Cristais Tabulares:

Trata-se de um cristal de vibração muito alta, raramente conhecido pelo poder incutido em seu interior. Ele possui uma frequência de energia diferente da de qualquer configuração de quartzo. Até hoje, todo seu potencial não foi devidamente reconhecido ou utilizado. Esse tipo de quartzo não se encontra em todas as minas de cristal e tende a ser uma especialidade rara. Tratam-se de cristais achatados, com dois dos seis lados opostos maiores e mais largos. Em geral, apresentam-se com dupla terminação e, em ocasiões especiais, vivem juntos em agregados.

Eles servem como ponte ou elo de ligação entre dois pontos quaisquer. Seu poder reside na habilidade de transmitir de um lado a outro, mantendo um equilíbrio perfeito. Revelam-se excelentes para equilibrar as energias entre duas pessoas ou dois chackras.

 

O Arquivista:

Trata-se de um dos cristais mais sagrados já vistos ou manipulados. Podem armazenar eões de sabedoria e, quando apropriadamente sintonizados, revelam conhecimentos antigos e segredos profundos do universo. Tais cristais foram conscientemente e intencionalmente programados pelos seres de espírito mais elevado que criaram as frequências vibráteis que possibilitam à vida humana evoluir na Terra. Os arquivistas possuem um sistema próprio de segurança. Somente os puros de coração conseguem sintonizar sua consciência para receber os conjuntos de conhecimento contidos nesses cristais.

Todos os arquivistas apresentam um símbolo sagrado gravado em uma de suas facetas. Esses símbolos não são facilmente visíveis e, em geral, é preciso procurá-los colocando o cristal sob uma luz intensa e examinando atentamente todas as suas faces e facetas. Se for um arquivista, encontrar-se-á um pequeno e perfeito triângulo equilátero numa das seis faces que formam a terminação. Esses pequenos triângulos foram, na verdade, gravados nos cristais. De um modo geral, os arquivistas constituem cristais pessoais de meditação, às vezes nem mesmo tocados ou vistos por outros.

 

Cristais Professores:

Estes cristais são completos em si mesmos, contendo vastos recursos de conhecimento pessoal e universal. Estão aqui para ensinar e não têm virtualmente nada a aprender conosco, os humanos. São únicos e não se parecem com nenhum outro. Podem aparecer em qualquer combinação ou variedade de forma manifsta pelo quartzo. Você os reconhecerá por sua presença e autoridade, pois possuem uma essência régia que outorga imediato respeito.

São cristais raros, e embora muitos sejam atraídos pela sua beleza apenas um será por ele escolhido para sua manipulação. Eles mesmo comunicarão ao aluno a forma mais adequada de serem usados e quando sua transmissão de sabedoria se completar, ele deverá seguir adiante, acbendo a aluno libertá-lo para o próximo que reinvidicar sua presença. Esses professores aparecerão na sua vida se assim estiver determinado.

 

Cristais Arco-Íris:

Os arco-íris encontrados em cristais dançam encantadoramente quando se vira e brinca com os cristais na luz. Eles nos ensinam a sermos multifacetados em nossa própria e única expressão de luz. Pode-se aplicá-los em meditação, para escoltar a consciência humana à esfera da cor pura.

 

Cristais Projetores Programados:

Podem se constituir de vários tipos diferentes de quartzo. Podem ser geradores, agregados ou com dupla terminação. Ele pode ser detectado pela base achatada e límpida no mesmo direcionamento das terminações, o que permite a irradiação da projeção de maneira bem enfocada e concentrada.

QZ43.jpg (27444 bytes)

Bastões de Laser:

São cristais poderosos e dotados de uma dinâmica apenas perceptível. Trazem consigo o conhecimento não só das antigas raízes das civilizações mas também dos espaços estelares de onde se originaram. Esses cristais têm um relacionamento profundo e íntimo tanto com o espaço exterior, como com as profundezas da Terra. Servem como ponte entre os mundos. Apresentam uma aparência antiga e áspera, não atraente na maioria das vezes. São cristais longos e finos, com pequenas faces incluindo entre elas a extremidade. Lembram o formato de dedos da mão.

São usados para criar campos de força energética ou escudos protetores em volta de pessoas ou lugares, e em práticas avançadas de cura, como a cirurgia psíquica e emocional, nas áreas do peito e do plexo solar.

 

Cristais Guardiães da Terra:

Tratam-se de cristais de quartzo bem grandes que começaram a ser descobertos a partir de 1986. Medem cerca de 1,5 m até 2,10 m, com pesos d até 17 kgs. São gelados ao toque mesmo em dias quentes e estão sendo encontrados a 9.918 m abaixo do solo. Quando extraídos, encontram-se em estado de inatividade e possuem uma grossa camada leitosa endurecida em sua superfície. O interior é claro como gelo. Depois de serem ativados, esses cristais servem para canalizar fequências cósmicas mais elevadas para o planeta, propiciando a consumação da sintonia consciente e a sintonia com essas forças. A presença do cristal cria uma maior conscientização e a expansão do pensamento, despertam a ação positiva e criam um ambiente de harmonia. Estão aqui para nos unir com a fonte de onde emergimos e para nos ensinar como manter a ligação tanto com a Terra como com o céu.

 

Cristais Elestiais

Os Cristais Elestiais são dádivas que foram introduzidas no planeta com a finalidade de ajudar na purificação de massa, curando e reanimando tudo o que estiver ocorrendo nesta época na Terra. Eles trazem consigo muita energia, em especial a energia de superar as cargas emocionais. Eles encarnam a própria substância do plano físico enquanto se sintonizam, simultaneamente, com as vibrações angelicais.

Muitos surgem chamuscados pois trazem o elemento fogo e possuem uma verdadeira cor esfumaçada. São os mais puros do plano físico emergindo do ventre da mãe Terra e, vindo através dos éteres para a atmosfera, representam o ar. São grandes confortadores daqueles que se encontram em processo terminal, aliviando as dores e ajudando a liberar os temores de deixar o corpo físico de modo a identificar-se com a imortalidade da alma.

 

qz45.jpg (22825 bytes)

Clique aqui para ler mais sobre cristais e pedras preciosas