ROMILDA A HIPOPÓTOMA PUGILISTA

Romilda era uma hipopótoma cor de abóbora, muito gorda e desajeitada. Ela quase não tinha amigos, pois como era muito forte e bruta, ela só gostava de brincar de esportes violentos, o que afugentava todos os amiguinhos da floresta. Ela adorava lutar boxe e seu sonho era viajar para os Estados Unidos e se casar com o Mike Tyson.

Romilda trabalhava muito como garçonete em uma lanchonete famosa da floresta, Florest Holywood, juntando dinheiro para realizar o seu sonho. Trabalhava, trabalhava, ... todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos. Mas como Romilda era muito bruta, quando ela estava quase conseguindo juntar o dinheiro suficiente para viajar para os Estados Unidos, Romilda quebrava alguma coisa sem querer, e aí tinha que pagar os prejuizos e começar tudo de novo.

Uma vez, ela foi ajudar Oscarino, o dinossauro mais famoso da floresta, a trocar o pneu furado da sua Besta. Romilda usou tanta força no macaco, que a perua capotou, e ficou toda amassada. Oscarino furioso exigiu que Romilda pagasse todo o prejuízo para aprender a ser mais delicada. Outra vez, ela foi a um baile na floresta, e depois de ter bebido um pouco além da conta, resolveu subir no palco e cantar com o conjunto o Rap do Jacaré. Resultado, o palco despencou com o conjunto e os instrumentos musicais ficaram inutilizados. Romilda teve que indenizar a todos.

A coruja Maria Laura, que a tudo observava de cima da árvore mais alta da floresta, percebeu o potencial de Romilda e resolveu ser sua empresária. Mandou a hipopótoma para São Paulo fazer um estágio com Maguila, o Gorila campeão. Ele ensinou todas as técnicas de boxe a Romilda, que se tornou uma aluna muito aplicada. Terminado o curso, Romilda começou a participar de lutas oficiais transmitidas pela televisão, sempre com o apoio da coruja Maria Laura, e logo se tornou uma campeã. A hipopótoma cor de abóbora se tornou a atleta mais famosa daquele pedaço da floresta, e todos os filhotes colecionavam seus retratos e autógrafos. Os animais que antigamente reclamavam das brincadeiras brutas de Romilda, passaram a falar dela com orgulho, se declarando amigos de infância da hipopótoma pugilista. Romilda foi convidada para participar das Olimpíadas da floresta e foi a atleta que mais ganhou medalhas de ouro. Hoje Romilda está feliz pois todos os animais passaram a admirá-la e tratá-la bem, e Maria Laura está mais feliz ainda, pois ficou milionária sendo empresária da hipopótoma campeã.

09.07.96

   clique no hipopótamo e leia mais uma história !!!