Alice in Chains  
 

O Alice in Chains é, sem dúvida, um dos grupos mais melancólicos da década de 90. Puxados pela voz sofrida do vocalista Layne Stanley (que divide os vocais com o guitarrista Jerry Cantrell) o grupo é um dos responsáveis pela notoriedade do Grunge.


Entretanto, o sucesso não veio instantaneamente: o primeiro álbum da banda, Facelift, demorou oito meses para estar entre os 200 discos mais vendidos da América. O mesmo não aconteceria com o disco seguinte, Dirt, que estreou direto na posição seis da parada da
Billboard. A banda vendeu mais de três milhões de cópias e teve uma música indicada ao Grammy (Man in the Box, talvez o maior sucesso da banda).


Depois disso, o grupofez poucas turnês, fato que é decorrência da dependência de Stanley em heroína (tema de músicas como Junkhead e Angry Chair).


Os álbuns seguintes foram um EP chamado Jar of Flies (o primeiro mini-disco a estrear em primeiro na parada da Billboard), o MTV Unplugged e o malsucedido (comercialmente) disco intitulado Alice in Chains.


Desde então, os membros tem se dedicado a projetos paralelos. Stanley montou, ao lado de figuras ilustres do Grunge, como o guitarrista do
Pearl Jam, Mike McCread, o Mad Season. Já o guitarrista Jerry Cantrell lançou um disco solo.

No final de 1999, o Alice in Chains montou uma coletânea intitulada Notthing Safe. Há apenas uma música inédita (Get Born Again).

 
Arquivos
Letras
Links


Nothing Safe


Unplugged


Alice in Chains


Jar of Flies

 

Mapa do site


GRUNGEWEB  
 

     

Copyright © Sabotage, Inc.