Melhor visualizado em Internet Explorer 4.x em 800 por 600 ou superior

 

 

 

 

 



Galeria do Leitor

 

VOLTAR PARA A PÁGINA 5

 

Animato

 

   

Figura 15 - Assim que as primeiras camadas de gesso secam retiramos toda a argila, isolamos o gesso com detergente e fazemos o segundo lado do molde. O tubo de latão nas costas do boneco é colocado para criar o canal de injeção do molde.

 

 

   

Figura 16 - O molde do policial pronto para abrirmos.

 

 

   

Figura 17 - Aqui repetimos o processo com o boneco do João.

 

   

Figura 18

Com o molde pronto podemos preparar o esqueleto definitivo. Este é feito tomando o primeiro esqueleto como referência e fazendo pequenas alterações no projeto. Na Figura 18 temos legendas indicando cada material usado nesse esqueleto.


1 - Conectores de latão - Tubos de latão com encaixe telescópico para possibilitar o desmembramento do boneco. No esqueleto foram colocados os tubos maiores, assim os membros, que contém os tubos menores no ponto de encaixe, entram no esqueleto.

2 - Tórax feito com resina acrílica - Material bastante leve, porém resistente. Nesse caso o tórax do boneco tem como função, além de poupar silicone ocupando bastante espaço, ajuda a movimentar o boneco de forma mais realista e é um ponto firme para o animador pegar.


3 - Plasteel - É uma resina epóxi reforçada com aço e nylon. É uma boa solução para colar outros materiais no arame de alumínio e até para juntar alumínio com alumínio e alumínio com outros metais, já que solda para alumínio é uma coisa complicada.

4 - Massa Epóxi (tipo Durepoxi) - Usada nesse caso para dar mais um ponto de apoio para o animador e para sustentar melhor a cintura e as pernas.

5 - Arame de alumínio.

IR PARA A PÁGINA 7

Voltar para a página principal

O autor desta página não tem interesse de lesar os direitos de qualquer empresa ou indivíduo. Os comentários e imagens aqui utilizados são apenas de interesse comum e não tem fins comerciais.
MSFX mail