CLIMA/TERRENO: Mares tropicais |
COMBATE: Os capricórnios atacam com os cascos, cada um fazendo 1d6 pontos de dano e com a boca, fazendo 1d4 pontos de dano. Eles nunca atacam com a cauda, pois ela está sempre em uso para mante-lo estável. O melhor ataque que o capricornio pode fazer e um "rush", quando ele avança nadando a toda velocidade e acerta o oponente com seu chifre, causando 2d8 pontos de dano. Porém ele só usa este ataque quando percebe que o inimigo e bem forte, pois este ataque o cansa muito. Apesar dele não ser indefeso em combate, ele prefere dialogar ao invés de atacar. Raramente fogem do combate e defendem suas casas e familia a todo custo.
HABITAT/SOCIEDADE: Os capricórnios moram em recifes e cavernas dos mares tropicais. Passam a maior parte do tempo filosofando. Comem peixes e algas marinhas. Suas sociedades são tribais. Há um chefe, que é, geralmente, o mais velho. Ele decide as questões do povo. Os capricórnios são inimigos naturais dos leões-do-mar, que os atacam contantemente.
ECOLOGIA: Os capricórnios acasalam 1 vez a cada 5 anos e a gestação é de 1 ano. Estes seres podem viver até 500 anos, mas dizem que o mais velho chegou a 750. Estes seres são muito raros hoje em dia, devido a caça feita pelos humanos. Seu sangue é usado para fazer poções mágicas e seus olhos são usados para fazer um raro ítem mágico chamado amuleto da visão da verdade.
![]() | Página Principal |