Black Lotus - Dúvidas Freqüentes

Aqui serão esclarecidas as dúvidas mais freqüentes sobre o jogo Magic: The Gathering. Caso você tenha alguma dúvida, escreva abaixo:

E-MAIL CUJO ASSUNTO É DÚVIDAS FREQÜENTES:

Nome Completo:
E-mail:

Escreva aqui sua dúvida:

A carta "Soltari Visionary", destrói o encantamento alvo só se ela atacar não é?

Não, o texto dela diz que somente se causar dano, é que destrói um encantamento alvo, tem até um combo que você coloca o chicote de fogo nela e fica todo turno causando um pin e destruindo um encantamento, Legal você não acha?!

O que é marcador?

Um marcador é qualquer objeto, pedra, moeda, etc., colocado em cima de certas cartas como um lembrete.

Eu tenho uma carta chamada Cólera de Deus o texto diz "Enterra todas as criaturas", Ela enterra o Cavaleiro Negro?

Enterra, Por o texto diz "Enterra todas as criaturas", ou seja mata todas as criatura da mesa, mesmo tendo proteção (contra o branco).

A carta Disco de Nevinerral's quando ativada, ela mata a jibóia se regenerada?

Não, por que a carta Disco de Nevinerral's diz que é destruída ,se fosse dito enterrada aí sim seria morta.

O Edito Diabólico mata qualquer criatura?

Mata, mas o jogador defensor que escolhe qual criatura que vai morrer.

Se você ativar a habilidade de um Lícide e transformá-lo em um encantamento de criatura, os encantamentos que estiverem sobre ele são destruídos?

Sim, pois o Lícide se torna um alvo ilegal para os encantamentos, já que deixou de ser uma criatura.

Posso redirecionar o dano de uma criatura "en-Kor" de volta para ela mesma?

Sim, e em muitos casos isto pode ser útil, principalmente no caso dele bloquear criaturas com habilidade de atropelar, já que você pode ficar redirecionando o dano para o "en-Kor" até que não reste mais dano.

O que acontece se quando eu faço um Canibalizar, meu oponente destrói uma das criaturas?

Quando você faz o Canibalizar, você deve declarar qual criatura será removida do jogo e qual receberá os dois marcadores +1/+1. Se um dos alvos sair de jogo antes que o Canibalizar resolva, isto não irá mudar o que ocorre com o outro (as duas criaturas devem ser do mesmo jogador).

Eu posso baixar o Diabrete Abominável se eu não tiver vida suficiente?

Sim, mas eu não faria isso!!!

Posso usar a Máscara do Mímico para pegar uma cópia da criatura que eu sacrifiquei?

Não. Se o alvo da Máscara do Mímico não estiver em jogo quando ela resolver, ela irá falhar.

O que é Revezar?

Se você estiver com uma carta com habilidade de revezar, ao invés de baixá-la, você pode optar pelo custo de revezamento e descartá-la para comprar outra carta. Use esta habilidade caso você tenha uma mágica que nao lhe é útil no momento.

O que é Eco?

Eco é uma nova habilidade que propaga o custo de uma permanente (em geral uma criatura) por dois turnos. As mágicas com Eco custam menos para serem baixadas do que mágicas similares sem esta habilidade. Entretanto, durante sua próxima fase de manutenção você deve pagar novamente o custo da permanente ou terá de sacrificá-la.

O que são encantamentos adormecidos?

Os encantamentos adormecidos entram em jogo como encantamentos, mas podem "despertar" e transformar-se em criaturas. Eles só acordam quando um determinado evento dispara o efeito.

O que são encantamentos crescentes?

Os encantamentos crescentes tem uma habilidade de uso único que está sob seu controle. Eles são relativamente fracos ao serem baixados, mas vão ficando mais fortes a cada turno que permanecem em jogo.

Como a carta Cólera de Dus pode matar criaturas com proteção contra o branco?

As cartas que possuem algum tipo de proteção (exemplo: proteção contra o branco, proteção contra o preto, etc.) não podem:
a) Ser alvo de mágica ou efeito.
b) Sofrer dano (obs.: marcador não é considerado dano).
Na Cólera de Dus não está escrito "criatura-alvo", portanto, quem tiver proteção contra o branco é destruído de qualquer jeito, pois não está sendo alvo.

Caso você tenha alguma dúvida das regras de Magic, envie-a para o Dodger colocando no assunto o seguinte: Dúvidas Freqüentes.

Voltar para Black Lotus