Conselhos do grande Wirm
Grande Wirm

Neste Link voce pode mandar qualquer dúvida para o Grande Wirm exercitar o cérebro.
As dúvidas e suas respostas serão respondidas via E-mail e algumas serão expostas abaixo.
P: Eu li umas reportagens sobre DragonLance e me interessei, porém como ainda não saiu a versão traduzida, gostaria de que me respondesse umas perguntinhas.
1º- Vi umas coisas sobre dragonianos e de saber se posso usá-los como personagens ?
2º- se sim, como seria a ficha deles ??
3º- gostaria de saber como é DragonLance e se vai demorar muito para ser traduzido ??

1- Você pode ter um personagem dragão e draconiano, e você não precisa estar em dragonlance para ser um. Você pode usa-los como personagem em qualquer mundo. As regras para sua criação estão disponíveis na caixa "Concil of Wirms", que eu ACHO que é uma aventura que vem com esta regra incluída, mas está apenas em inglês. Se você quiser um "demo" bem resumido destas regras, na HP da tsr tem (www.tsrinc.com), mas é em inglês.
2- Deve ter uma ficha especial para draconianos, mas eu nunca vi nenhuma. E se essa ficha existe, ela deve vir com espaço para anotar o sopro-de-dragão, os ataques naturais, as vantagens raciais, etc...
3- Bem, eu nunca joguei em dragonlance, mas pelo que eu sei lá existem tantos dragões quando cães. Existe uma raça nova chamada kender (humanóide), que tem a aparência de uma criança élfica, e que é "travesso". E também existe a lendária dragonlance, uma lança mágica única perdida nos reinos com poderes espantosos, e que faz seu dono controlar e matar dragões num simples ato. Existem 7 dragonlances falsas, que apezar de poderosas, nenhuma tem o mesmo poder que a verdadeira. Também existe um tal dragonlord, ou dois que são muito poderosos.
A editora Abril, a que traduziu forgotten realms e os livros básicos tinha um projeto de traduzir dragonlance, mas por falta de vendas dos outros produtos, este projeto foi interrompido. Pelo que eu sei não há previsão para tradução


P: Os magos com DESEJO podem desejar tudo que eles quiserem?

R:Isso fica a critério do Mestre. Por desejo ser uma magia muito poderosa (- quero todos os ítens mágicos do mundo), o mestre deve decidir como quer que o desejo funcione. A magia pode entender o desejo errado, como: Quero que caia do céu uma espada +10: começa a chover 11 espadas comuns. Ou a magia tem alguns limites, ou então ela é controlada por uma entidade maior, que escolhe se o desejo vai funcionar ou não. Mas se seu mestre decidir que a magia não terá restrições, e dará certo, você pode desejar o que quiser:
- Quero ser tão poderoso quanto um deus
- Quero uma espada vorpal
- Quero um quilo de alcatra sem gordura
- Quero uma montanha flutuante no ceu.


P: Podemos utilizar Orcs como personagens?

R: Sim, mas os personagens teriam problemas com humanos:
-Oh! Um orc na cidade! Morra seu porco verde e peludo!!! Iááá!!!
Ou então os outros Orcs poderiam acha-lo um desertor, caso o personagem fosse de uma tendência benígna. Por isso, o MESTRE devesse dosar e mudar o mundo; como talvez um lugar onde monstros diferentes e humanos pudessem conviver juntos.
Mas se você está procurando regras para utilizar montros, vá ao link de classes e raças no cap. monstros. Ele ainda não está pronto mas será editado em breve.


P: Como se calcula um dano de 5-8?

R: Podemos fazer este dano utilizando 1d4+4.


P: Alguns monstros tem proteção à magia, mas e os que não tem? Eles não tem direito a este teste? E as resistências?

R: TODOS os monstros tem direito a teste de resistência, inclusive contra magia. Esta resistência é feita de acordo com os dados de diva da criatura. Todos os monstros tem as resistências de mesmo valor que um homem de armas de mesmo nível de seus dados de vida. Assim ums criatura com 9 DV teria a mesma resistência que um homem de armas de 9 nível. A PROTEÇÃO A MAGIA é uma proteção EXTRA, assim como um elfo tem 90% de proteção a magias de encantamento. Caso o monstro falhe na PROTEÇÃO A MAGIA ele tem direito a um teste de resistência.


P/ Pág. Principal

Página Principal