Walt Disney World

As palavras do Walt Disney

"Não faço filmes especialmente dedicados às crianças. Chamemos a criança de inocência. Mesmo o pior de nós não é desprovido de inocência, ainda que ela esteja profundamente enterrada. Em minha obra, tento alcançar e falar a essa inocência" (Walt Disney)

No dia 5 de dezembro de 1901, na cidade de Chicago, nascia o maior gênio do desenho animado de todos os tempos. Walter Elias Disney, quarto filho da família Disney, sempre gostou de desenhar, e em 18 de novembro de 1928, nascia seu maior personagem, o ratinho Mickey (originalmente, o nome do camudongo mais famoso do mundo seria Mortimer; Lillian Disney,esposa de Walt, porém, não gostou do nome e sugeriu Mickey).
Daí em diante, os filmes foram surgindo e se tornaram alguns dos maiores clássicos de todos os tempos.
No início dos anos 50, Walt teve uma idéia que os amigos consideraram maluca. Montar um parque de diversões animado pelos personagens dos quadrinhos. Nesse projeto, Disney arriscou todo o seu dinheiro e prestígio, e em 17 de julho de 1955, inaugurava, na Califórnia, a Disneylândia.
O sucesso foi tão grande que a MGM associou-se ao projeto. Disney partiu, então, para um projeto mais audacioso. Construir, sobre um pântano, na despovoada Flórida, o maior parque do mundo, a Disneyworld, 150 vezes maior do que a Disneylândia.
Infelizmente, Disney não chegou a ver seu grande sonho construído. Ele morreu em 15 de dezembro de 1966, vítima de câncer no pulmão. Mas seu irmão Roy Disney assumiu o projeto, e em 1 de outubro de 1971, era inaugurada a Disneyworld, na Flórida.
Daquela época até os dias de hoje, o grupo Disney construiu vários parques, como o MGM Studios e o Epcot Center.