PROTOSS


Ah...os protoss. Alguem gosta muito deles na blizzard. Pra variar , as melhores unidades sao deles na minha opiniao. Digo isso, pois o dark archon abre um leque de possibilidades aos protoss , a partir do momento que com uma mind control em um drone ou scv , voce podera fazer qualquer unidade do jogo!


Dark archon

Sem comentarios. A blizzard exagerou nos poderes concedidos aos dark archons , e alem disso e uma unidade relativamente rapida de se adquirir. cheio de habilidades ( 3 ) , ele pode simplesmente controlar qualquer unidade inimiga. Imagine um ataque protoss com um arbiter e de repente ... zupt! o arbiter mudou de lado e as unidades camufladas sao as outras! Ou entao imagine o que pode fazer um jogador que pode combinar habilidades de 2 racas , ao dominar um construtor do inimigo. Tanques protegidos por dragoons , zealots com algumas medicas, marines e templars...

Como se nao bastasse tudo isso , la vem a bomba que poucos perceberam ate agora : o bug dos upgrades. Todo upgrade exclusivo de uma unidade (como o leg enhcancement dos zealots ) pode ser adquirido atraves de um mind control em uma unidade que ja tenha o upgrade. Isso quer dizer que se seu aliado faz o upgrade do leg enchacement e voce do alcance dos dragoons e cada um de voces usarem um mind control na unidade do seu aliado com upgrade voce ganha o upgrade em todas as unidades! Isso mesmo , voce nao entendeu errado. A partir desse momento voce podera fazer 8 intercetpors em todos os carriers que voce tem se seu adversario fez esse upgrade e voce usar um mind control nele.E todos terao os upgrades da unidade que voce controlou com o dark archon! Ja imaginou o que isso pode ajudar num jogo de times? Voces dividem o lucro. Entendeu o que quis dizer com vantagem protoss?


Dark Templar

Pra ajudar a supremacia protoss , aqui esta uma unidade invisivel de rapida aquisicao. Em alguns instantes , ate mesmo antes de alguem pensar em fazer um observer ou vessel , voce ataca seu inimigo sem ele nem mesmo poder testemunhar sua propria morte. O dark templar so nao e magnifico porque os zergs tem uma unidade detectora desde o inicio : o overlord. Mesmo assim , o dark templar obriga seu advesario a fazer o upgrade de velocidade e alcance do overlord , ou se for um jogador terran , tera que fazer turrets para se defender, vessels para atacar , e uma comsat station para qualquer emergencia . So para os dark templars...


Corsairs

Qual poderia ser a unica unidade voadora dentre as novas com alguma habilidade? A protoss e claro!!! Como se so isso nao bastasse , e muito poderosa : a teia de ruptura protoss dos corsairs evita o ataque de qualquer unidade que fica sob ela .Isso significa que ela paralisa o que quiser : tanto construcoes como cannons sunkens e bunkers como unidades.