King

Trunfo | Leilão
    É um jogo para quatro pessoas. Usa-se um baralho de 52 cartas, que serão distribuídas totalmente, uma a uma.
    Como no Bridge, também é um jogo de vazas. Vaza é o conjunto de quatro cartas, uma de cada jogador. Ganha a vaza quem jogar a carta mais alta do primeiro naipe jogado nessa rodada. São 13 as vazas possíveis em cada mão. A hierarquia das cartas, em ordem decrescente, é: Ás, Rei, Dama, Valete, 10 ... até 2.
    É um jogo individual e cada partida é composta por seis mãos ou jogadas negativas e quatro positivas.
    A contagem dos pontos tem de ser feita em um bloco com duas colunas para cada jogador, uma negativa e outra positiva. No final, a diferença entre as duas colunas indicará a posição de cada jogador em relação aosseus adversários. Quem tiver o melhor saldo positivo será o vencedor.
    A seis mão negativas (primeira parte do jogo) são:
    Após o jogo das seis mãos negativas, serão jogadas quatro rodadas positivas. O objetivo é ganhar o maior número de vazas, cada uma representando 25 pontos positivos, a fim de descontar o prejuízo e ainda ganhar algo mais.
    Como são quatro mãos positivas, cada jogador terá a oportunidade de escolher o trunfo pelo menos uma vez. O distribuidor é chamado de "Beneficiado".

Trunfo

    O distribuidor poderá escolher um naipe como trunfo. Qualquer carta de trunfo ganha de qualquer carta de outro naipe, mas só poderá ser jogada se for impossível acompanhar o naipe da vaza, ou se o naipe inicial da vaza for trunfo. Entre dois trunfos, ganhará o mais alto.

Leilão

    Nas quatro mãos positivas, cada jogador terá o direito de escolher o naipe de trunfo ou de aceitar ofertas dos adversários, vendendo o direito de marcar o trunfo. O pagamento é sempre feito em número de vazas e efetuar-se-á (caso o beneficiado tenha vendido seu direito) no final da mão. Um lance terá de ser obrigatoriamente maior que o anterior. Por mais alta que seja a oferta, o beneficiado terá sempre o direito de decidir se aceita ou não a oferta. Durante o leilão os jogadores deverão mencionar apenas a quantidade de vazas que estão dispostos a pagar pelo direito de marcar o trunfo. O naipe só deverá ser mencionado se e após o beneficiado aceitar a oferta.
    Se ninguém oferecer vaza ou se a oferta for de apenas uma vaza, o beneficiado poderá, sem qualquer outra consulta aos adversários, decidir que nãotem interesse em cartear essa mão. Marcará para si quatro vazas e três para cada um dos oponentes.
    Após a distribuição das cartas, cada um dos três adversários deverá se manifestar, na vez, no leilão. Após a fala do terceiro, o beneficiado deverá dizer se aceita ou não a oferta feita. Se aceitar, os três voltarão a falar, na ordem. Se o segundo ou o terceiro a falar oferecer lance melhor que o do jogador que o antecedeu, este poderá oferecer o mesmo número de vazas, "pela mão", tendo prioridade. O jogador que passar inicialmente não perderá o direito de falar. Exemplo de leilão: Jogadores A (distribuidor e beneficiado), B, C e D. O jogador B passa. C oferece duas vazas, D oferece três. A aceita. B oferece três "pela mão" e o leilão prossegue. Se A recusar três vazas, B, C ou D só poderão falar para oferecer quatro ou mais.
    O total de pontos positivos nas quatro rodadas é 1.300.