Novos   Títulos   DC

| Início | Criadores | Criaturas | Momentos | Links | Guestbook |

É claro que todo bom fã de quadrinhos acompanha atentamente os lançamentos do mercado americano. Lá não apenas os personagens consagrados como Batman e Super-Homem fazem sucesso. Algumas vezes personagens novos conquistam u ma legião de fãs com histórias onde elementos como violência ou misticicmo predominam.
Pensando nisso, a Editora Magnum resolveu, após grande pesquisa, trazer alguns títulos da DC Comics que são destaque já há algum tempo nos Estados Unidos. A partir de novembro de 1997, passamos a acompanhar as aventuras de heróis já conhecidos como o Espectro e de novatos como Starman, Ícone e Hitman.
Conheça agora um pouco sobre cada um dos novos títulos:

HITMAN Por Garth Ennis (Roteiro) e John McRea (Desenhos)
Ennis é mais conhecido do público que companhou a saga "Hábitos Perigosos", do hellblazer John Constantine, na extinta revista Vertigo, da Abril Jovem. Juntamente com McRea, fizeram cerca de vinte números da revista The Demon, como demônio Etrigan. E foi no segundo anual deste personagem que Tommy Monaghan, vulgo Hitman, foi apresentado. Ele é um assassino de aluguel com alguns modestos poderes como telepatia e visão de raios X. Isso faz com que o personagem só aceite contratos para pegar meta-humanos. Tommy não leva a nada a sério e adora tirar sarro dos super-heróis, principalmente de um certo Cavaleiro das Trevas, que, como ele, também mora em Gotham City.
Lançamento: Outubro/97 - Formato   Americano, 32 págs.

STARMAN Por James Robinson (Roteiro) e Tony Harris (Desenhos)
Considerado como o melhor fruto de Zero Hora, Starman está finalmente dando as caras aqui no Brasil. Se lembram quando, em Zero Hora, Ted Knight (o Starman da Era Dourada) entrega o Bastão Cósmico para o seu filho David? Pois é, ele morre logo na primeira missão e seu irmão Jack Knight, o alienado filho de Ted, se vê forçado a assumir o cargo de herói. Com muitas diferenças e dor na consciência pela morte do pai e do irmão, a última coisa que o jovem quer é se tornar o novo Starman. Jack não tá nem aí que seu avô, seu pai, seu irmão ou toda sua família foram heróis. Eles estão todos mortos agora e Opal City começa a tornar-se atrativa para super-vilões. Parece que Jack vai ter que mudar de opinião...
Starman não é um super-herói típico. Jack Knight tem sua identidade conhecida pelo público. É dono de uma loja de antiguidades e artigos de colecionador, não usa roupas colantes e traz no corpo tatuagens descoladas. Na verdade, a intenção de James Robinson, o roteirista da revista Starman, foi mesmo criar um alter ego mais interessante que o próprio herói.

Lançamento: Outubro/97 - Formato Americano, 32 págs.

BLACK FORCE Este título irá apresentar os personagens de um universo publicado pela DC chamado Milestone, onde a maioria dos seus heróis são negros. É isso mesmo, são aqueles de Quando Mundos Colidem, apresentados na revista do Superboy (1a. série). Essa revista, apresentará as aventuras de Ícone e Hardware. Conheça-os um pouco melhor:

  • ÍCONE Por Dwayne McDuffie (Roteiro) e M. D. Bright (Desenhos)
    Logo no primeiro número vemos a queda de uma nave alienígena em 1939. É quando conhecemos Augustus Freeman, um dos alienígenas. Durante uma tentativa de assalto a casa dos Freeman, conhecemos Raquel e alguns "amigos". Logo as habilidades extraterrestres de Augustus são usadas para capturar os ladrões. Raquel consegue convencer Freeman a se tornar um herói. Nasce então a dupla Rocket (Raquel) e Ícone (Freeman).
  • HARDWARE Por Dwayne McDuffie (Roteiro) e Dennys Cowan (Desenhos)
    Mais um herói Milestone. Curtis Metcalf, Hardware, é um inventor que criou uma espécie de armadura super-poderosa. Edwin Alva é o chefe de Curtis e seu principal inimigo. Ele ajudou a custear sua educação e quer que ele, agora, seja seu funcionário. Mas Curtis descobre que os lucros de Edwin vem de atividades ilegais. Agora o antigo protegido se vira contra o protetor. E Hardware é criado para derrotá-lo.
    Lançamento: Dezembro/97 - Formatinho, 48 páginas.

    ESPECTRO Por John Ostrander (Roteiro) e Tom Mandrake (Desenhos)
    Espectro não é mais aquele velho personagem que conhecíamos. O personagem, reformulado por Ostrander, ficou como uma mistura de herói e entidade sobrenatural. O humano James (Jim) Bredan Corrigan foi um policial durante a época dos gangsters americanos. Ambicioso, sempre quis ser mais do que era. Durante uma tentativa de flagrar um bandido, foi capturado, colocado num barril com cimento e foi atirado num rio. Sua alma bradava por justiça. Foi então que uma voz existente no ser humano. Claro que ele aceitou, e voltou como um espírito que vaga procurando compreensão.
    Lançamento: Março/98 - Formato Americano, 32 págs.

    OS INVISÍVEIS Por Grant Morrison (Roteiro) e ??? (Desenhos)
    A série conta a história de uma sociedade secreta, Os Invisíveis, dedicada à subversão em todas as suas formas. Mas os membros desta sociedade são totalmente desconhecidos, ou seja, ninguém, sem mesmo os próprios membros, conhecem muito sobre quem está ou não com eles. Dane McGowan é o protagonista principal. É escolhido para participar da sociedade e, com ele, vamos acompanhando sua iniciação. É claro que, durante a história, personagens como King Mob, o líder do grupo de Invisíveis de Dane, são introduzidos. O título segue o estilo de Vertigo.
    Lançamento: Março/98 - Formato Americano, 32 págs.

    JONAH HEX Por Mark Texeira (Roteiro) e Tony DeZuniga (Desenhos) Para os amantes do faroeste, Tex e Lone Ranger. As aventuras (antigas) de Jonah Woodson Hex, soldado na época da Guerra Civil americana e caçador de recompensas. Desde sua primeira aparição, em All-Star Western Tales #10, ele é o pistoleiro símbolo da DC, tendo sido utilizado até mesmo nos grandes crossovers de super-heróis da DC, como Crise nas Infinitas Terras, onde apareceu diversas vezes.
    Lançamento: Abril/98 - Formato   Americano, 32 págs.

    Além dessa enxurrada de títulos, também está programado para Maio de 98 Sangue e Sombras, uma minisérie da Vertigo em três edições escritas por Joe R. Landsdale. A mini-série Clash (em quatro edições por Joe Kubert) também está nos planos da Magnum, mas ainda sem data definida. É a DC rebendo o que merece! Longa vida à Magnum!!!

    | ANTERIOR | INDEX ALDEBARAM | PÁGINA INICIAL | TOPO | QUADRINHOS | PERSONAGENS |

    Todos os personagens, equipes e revistas citadas nesta home page possuem seus direitos autorais pertencentes às suas respectivas editoras ou aos seus respectivos criadores. Todas as citações feitas aqui são uma homenagem ao belo trabalho que foi e que tem sido realizado para o divertimento de inúmeros leitores por todo o planeta.

    Webmaster
    Criado em 03/01/1998.