Spawn e Batman

| Início | Criadores | Criaturas | Momentos | Links | Guestbook |

Os dois personagens mais sombrios dos quadrinhos se unem pela primeira vez num crossover escrito por Frank Miller e desenhada por Todd McFarlane, que também marca o primeiro encontro entre heróis da Image e DC.

Bem, a história começa em Gotham City. Batman encontra num dos galpões dos cais de Gotham uma suspeita de contrabando de armas super-sofisticadas que seriam vendidas às gangues de rua até que, de repente, é atacado por um ciborgue. Usando uma luva de combate que encontrou por lá, o morcegão consegue derrotar o tal ciborgue. Mais tarde, na bat-caverna, Bruce descobre que o ciborgue era de Nova Iorque e resolve ir até lá para acabar com o tráfico de armas em Gotham.

Enquanto isso, num dos becos de Nova Iorque, dois marginais estavam queimando um mendigo que alí dormia quando Spawn aparece. Al não pensa duas vezes e paga na mesma moeda.

Mas, por coincidência, o Cavaleiro das Trevas estava passando por alí quando viu Spawn se deliciando com o sofrimento dos caras à sua frente e começa o pega-pra-capar. São cinco páginas de combate até que Batman solta um gás em Al e  sai do beco.

Spawn também estava investigando o mesmo caso que o morcego e segue as suas suspeitas até uma espécie de armazém onde também é atacado por outro ciborgue, do qual se livra facilmente e descobre o verdadeiro responsável por tudo, ou melhor, a verdadeira responsável, a dra. Margaret Love.

Nisso, o bat-sinal paira nos céus de Manhattan, chamando o Cruzado Embuçado para mais uma missão. Margaret Love havia lhe chamado para avisar sobre um atentado ao presidente dos Estados Unidos que seria feito por um marginal que vestia uma capa vermelha e usava correntes (adivinha quem é!). Batman logo reconheceu o malfeitor e foi atrás do coitado.

Bruce encontra Spawn, ainda sofrendo os efeitos do gás, num dos becos da cidade e o combate é iminente. A diferença é que agora são seis páginas onde o "pau" corre solto. Spawn tenta convencer Batman de que ele está enganado e que os dois estão do mesmo lado. Eles lutam até caírem no chão. E, logo na página seguinte, se vêem sendo atacados por um terceiro ciborgue, que pega o Morcego de surpresa e quase o mata.

Então, Batman às portas da morte, é salvo pelo poder regenerador de Spawn. Depois do "tratamento", Spawn finalmente consegue convencer Batman das reais intenções de Margaret Love e pede ajuda ao Cavaleiro das Trevas. Os dois, agora lado a lado, invadem o navio onde estava a dra. e fazem a festa. Matam alguns soldados e deixam, sem querer, a dra. Love morrer. Mas antes, ela aciona um dispositivo que lança um míssil em direção à cidade. Estava feito. Agora era humanamente impossível impedir a destruição de Nova Iorque. Mas quem disse que Al Simmons é humano? Ele se agarrou ao Morcegão e se teleportaram até o míssil. Num último esforço de Batman, ele consegue desviar o rumo do míssil e salva a cidade de uma explosão nuclear.

Serviço completo e Batman têm que voltar a Gotham, mas antes disso, ele deixa um presentinho para Spawn.

NOTA: Este crossover é uma homenagem feita por Miller e McFarlane à Jack "O Rei" Kirby, que faleceu em 1994.

| SPAWN | INDEX ALDEBARAM | PÁGINA INICIAL | TOPO | QUADRINHOS | PERSONAGENS |

Todos os personagens, equipes e revistas citadas nesta home page possuem seus direitos autorais pertencentes às suas respectivas editoras ou aos seus respectivos criadores. Todas as citações feitas aqui são uma homenagem ao belo trabalho que foi e que tem sido realizado para o divertimento de inúmeros leitores por todo o planeta.

Webmaster
Criado em 22/12/1997.