Black Lotus - História do Magic - Introdução

A carta do Magic vista de trás é assim:

Como você pode observar na parte de trás da carta, o Magic possui cinco categorias de magia, cada uma representada por uma cor:

Verde - A magia verde extrai sua força da fecundidade voluptosa das florestas assim como a natureza a magia verde pode gerar tanto uma serenidade tranquila como uma destruição trovejante.

Branco - A vitalidade da magia branca emana das planícies virgens. Apesar de os magos brancos concentrarem seus esforços na cura e na proteção eles também conhecem as artes cavaleirescas da guerra.

Vermelho - A magia vermelha se alimenta das energias imensas que fervilham no coração das montanhas e vulcões. Mestres da terra e do fogo, os magos vermelhos especializam-se na violência do caos e do combate.

Azul - A magia azul flui das ilhas e ela se fortalece com energia mental. Os outros magos temem a grande habilidade que os magos azuis têm com as ilusões e o controle das forças elementais do ar e da água.

Preto - O poder da magia negra vem dos pântanos e brejos. Ela ganha força com a morte e a corrupção. Muitos magos evitam a natureza alto-destrutiva da magia negra ao mesmo tempo que anceiam pelo seu poder cruel.

Além das cinco cores existem outras "cores" de cartas:

Artefatos - Os artefatos podem ser amuletos, cetros, armas ou criaturas artificiais. São eficientes em geral contra a magia preta - porque não há muita coisa que a morte possa fazer contra objetos sem vida. Artefatos são mais vulneráveis à magia azul pois ela pode roubar seu controle e as magias vermelha e branca que podem destruí-los. ARTEFATOS SÃO INCOLORES.

Douradas - Podem ser criaturas, Feitiços, Mágicas, Encantamentos, etc. (não podem ser artefatos). As douradas são misturas de cores. Por exemplo: uma dourada que para descer é necessário mana vermelha e mana verde.

Terrenos - Há os terrenos básicos que são: a Floresta (fornece mana verde), a Planície (fornece mana branca), a Montanha (fornece mana vermelha), a Ilha (fornece mana azul) e o Pântano (fornece mana preta). Floresta-Nevada, Planície-Nevada, ect. também são considerados terrenos básicos. Há também os terrenos especiais. Exemplo: Posto Avançado Kjeldorano, que além de fornecer mana branca, faz criaturas.

De modo geral, um feitiço de determinada cor não pode ser usado sem uma ou mais manas daquela cor. Cada cor tem seu próprio arsenal de feitiços e criaturas, de modo que um jogador pode formar um baralho com cartas de uma única cor - ou então misturar duas, três, quatro ou todas as cinco cores, dependendo de sua estratégia. Existem ainda os artefatos, objetos mágicos que não são ligados a nenhuma cor específica.

Símbolo de virar: .

Voltar para História do Magic

Voltar para Black Lotus