![]() |
LIMITS |
Diferente de Final Fantasy VII, os limits do FFVIII não tem aquela barrinha que indica quando atacar. Existem duas condições para executar estes movimentos especiais. Quando uma destas condições são respeitadas a marca > irá aparecer na frente da palavra Attack. Segure para direita e escolha o limit que será executado.
Abaixo estão as condições para você poder executar o limit:
1) Crisis level
: Traduzindo é o nível de crise. Isto é um quesito arbitrário que não aparece no jogo em si, mas serve para você calcular as chances do '>' aparecer e você poder executar o limit. Para atingir esse crisis level o seu HP tem que estar para baixo de 32% do máximo. Cada personagem tem sua condição especifica para entrar no crisis level ( Seifer é um caso aparte e seu HP precisa estar somente a 84% do máximo). Fazendo uma comparação o Crisis level é como a barra de limit de FF7. Quanto mais ele aumentar mais chances você tem de executar o movimento. Abaixo estão as maneiras de aumentar seu crisis level.HP está baixo.
Seus personagens estão com status negativos (poison, slow, blind,etc)
Um dos seus personagens estão mortos.
Abaixo temos uma tabela com uma tabela para se calcular o crisis level:
Bonus de status negativos |
Crisis Level (aumenta) |
Slow |
+ 6% |
Petrify |
+ 12% |
Blind |
+ 12% |
Poison |
+ 12% |
Silence |
+ 12% |
Death Sentence |
+ 18% |
1 personagem morto |
+ 8% |
2 personagens mortos |
+ 16% |
Por exemplo : Um personagem está com poison, death sentence, um membro do grupo está morto, seu HP está a 32% do máximo. Vamos as contas : 32 + 12 + 18+ 8 = 70 % de chance de aparecer o '>'
Tudo isto pode ser trabalhoso e arriscado, mas vale a pena. Só que ainda existe um meio mais fácil de executar os limits.
2) Aura
: A aura é uma magia maravilhosa, simplesmente porque ela possibilita você a executar os limits sem estar com todas aquelas condições citadas acima. Quando um personagem usa a aura ele se torna dourado e aparentemente esse é o único efeito. Mas perceba que agora o '>' aparecerá facilmente e caso ele não apareça logo que você usar a magia fique acionando o botão circulo até o indicador do limite aparecer. O tempo de ação da aura depende do seu crisis level. Por exemplo: se um personagem estiver com pouco HP, poison, a aura agirá por vários turnos.
Onde encontrar esta mágica : Você pode fazer vários draw na luta com Seifer na Lunatic Pandora (no final do terceiro CD), ou então fazer um draw nas ilhas closet to the hell ou heaven (ver seção
Executando os limits mais facilmente
: quando você estiver com HP baixo ou com aura e mesmo assim não aparecer >, você pode faze-la aparecer. Basta ficar pressionando circulo (versão americana) ou triângulo (versão japonesa), até ouvir um barulho e > aparecer.
Limits de cada Personagem
Em FFVIII, cada personagem tem seu próprio limit e sua própria maneira de aprender novos limits.
Squall
Como personagem principal de FF8 ele tem os limits mais poderosos. Seus limit principal é o Renzokuken que aleatóriamente termina com um golpe automático. E estes golpes automáticos aumentam de acordo com a gunblade.
No Renzokuken você pode apertar R1 no momento que aparecer trigger na tela para aumentar os danos.
aperte R1 quando a luz passar por este quadrado branco, como visto na figura. Mas caso tenha reflexos lentos você pode colocar o limit no automático e não será necessário apertar o botão R1 para aumentar os danos.
E abaixo está uma tabela com armas e os limits automáticos que ficam habilitados a partir do momento que você adquire certa gunblade:
Limit automático |
Arma requerida |
Rough Divide |
Revolver |
Fated Circle |
Shear Trigger |
Blasting Zone |
Flame Saber a Punishment |
Lionheart |
Lionheart |
Rinoa
O limits da Rinoa são adquiridos conseguindo as revistas Pet Pal. E também após ela virar uma sorceress, ela ganha um novo limit. Os principais dela são executados com sua cadela Angelo, um ponto negativo é que você não pode escolher os limits que Angelo executa.
Limits automáticos
Angelo Rush
- Ataque inicial.Descrição : Quando Rinoa é atacada por um golpe forte Angelo contra ataca.
Angelo Recover
- Pet Pal 5Descrição : Angelo cura Rinoa com itens.
Angelo Reverse
- Pet Pal 4Descrição : Angelo reanima um membro morto.
Angelo Search
- Pet Pal 2Descrição : Angelo procura itens e entregará para Rinoa.
Comando Combine
:Angelo Cannon
- Ataque inicialDescrição : Rinoa assobiará para Angelo, e então Angelo saltará para o braço de Rinoa e ela usa Angelo com um estilingue.
Angelo Strike
-Pet Pal 1Descrição : Rinoa acena as mãos para que Angelo venha agarre o monstro e de um salto com um giro de 360º no ar e cai com o primeiro monstro.
Invincible Moon
- Pet Pal 3Descrição : Angelo vem e pula, depois que ele fizer isto todos os seus personagens ganham invencibilidade por um curto período de tempo.
Wishing Star
- Pet Pal 5Descrição : Angelo e Rinoa correm juntos e realizam de 10 a 20 ataques.
Golpe de Sorceress
Angel Wing
- Como um anjo voando, ela lança uma magia. A vantagem é que, como o lançamento da magia que é aleatório, não é preciso gastar o tipo de magia que ela lançou. No entanto você não poderá controlar Rinoa.
Irvine
Irvine tem um limit poderoso e bem simples de se executar. Apenas escolha a bala e aperte R1 como um louco. Ah, aqui você também corre contra o tempo, quanto maior seu crises level maior será seu tempo.
Munição |
Limit |
Normal ammo |
Normal shot |
Shotgun ammo |
Scattered shot |
Dark ammo |
Dark shot |
Fire ammo |
Fire shot |
Demolition ammo |
Canister shot |
Fast ammo |
Quick shot |
AP ammo |
Armor shot |
Pulse ammo |
hyper shot |
Zell
O Zell tem um limit interessante e poderoso se utilizado corretamente. Ele lembra bastante os limits de Tifa. O único ponto negativo é que você estará correndo contra o tempo e ele se elevará de acordo com seu crises level. Caso você tenha reflexos lentos (J), você pode ativar o auto-duel que executa automaticamente os golpes. Ah sim, e para habilita-los você precisa adquirir os exemplares da revista Combat King pelo jogo.
Nome do limit |
Comandos |
Revista necessária |
Rush Punch |
O X |
Ataque inicial |
Booya |
à ß |
Ataque inicial |
Hell Drop |
á â |
Ataque inicial |
Mach Kick |
ß ß O |
Ataque inicial |
Dolphin Blow |
L1 R1 L1 R1 |
Combat King 001 ** |
Meteor Strike |
â O á O |
Combat King 002 |
Burning Rave * |
â â â â O |
Ataque inicial |
Meteor Barret * |
á X â ê O |
Combat King 003 |
Different Beat * |
ê c X O á |
Combat King 004 |
My Final Heaven * |
á à â ß ê |
Combat King 005 |
* São golpes de finalização
** Caso queira saber onde estão as revistas visite a parte sobre
RevistasA seguir uma tabela indicando os jeitos para se chegar aos golpes de finalização:
Burning Wave |
Punch Rush, Mach Kick, Punch Rush, Heel Drop/Meteor Strike, Burning Rave. |
|
Ou Booya, Heel Drop, Meteor Strike, Booya, Burning Rave |
Meteor Barret |
Punch Rush, Dolphin Blow, Meteor Barret. |
|
Ou Booya, Meteor Strike, Dolphin Blow, Mach kick, Meteor Barret. |
Different Beat |
Booya, Meteor Strike, Booya, Different Beat. |
|
Ou Booya, Heel Drop, Mach Kick, Heel Drop, Booya, Different Beat. |
My Final Heaven |
Booya, Heel Drop, Meteor Strike, My Final Heaven. |
|
Ou Booya, Heel Drop, Mach Kick, Rush Punch, My Final Heaven |
Nota: Caso você comece os limits Different Beat e My Final Heaven com Punch Rush você não conseguirá executá-los como visto na tabela.
Como dito na seção dicas o limit de Zell há um truque para faze-lo tirar muita energia!!
Armagedon fist:
NO LIMIT DO Zell você deve dar o comando correndo contra o tempo. Mais existe um truque inventado por um japonês que faz este limit ser mais forte que do Squall. Este é o armagedon fist: o truque é ficar repetindo o Punch rush, e em seguida o Booya até acabar o tempo. Se você fizer isto muito rápido ( são só dois botões), você tirara muita energia . Vamos fazer um calculo simples:
=>No stg max de 255, e tempo maximo de, 12,00,
=>Você pode fazer de 36 a 108 combos.
=>cada combo vale 1000 há 4000 de dano,
No max, isto pode significar:
4000 x 108 = 432.000 pontos de dano. Algo considerável, huh?
Selphie
O limit de Selphie é muito forte . Ela é a verdadeira prova do poder feminino... O seu limit The end pode vencer o Omega Weapom em uma única tentativa. É muito simples aprender os limits da Selphie basta ir evoluindo de level e ficar procurando em sua lista (opção Do over) até os novos golpes especiais aparecerem. E assim que eles aparecerem uma vez a chance dele aparecer novamente é bem mais alta.
Aqui vai uma descrição de seus limits.
Full-Cure
: Como o nome diz cura total nos seus personagens. Muito útil!Rapture
: Aparecem umas asas e elas tiram os monstros da batalha. Em alguns casos não funciona.The End
: Como ela diz "woo huu"! Este limit é incrível ele mata todos os inimigos com 100% de acerto. Tente usá-lo contra Omega Weapom que o coitado irá tremer! Ah, existe uma exceção que é o ultimo chefe a Ultimecia e nela não há efeito.
Quistis
O limit de Quisis é o mais complexo e complicado de se conseguir todos. Por esta razão decidi deixar ele por ultimo e fazer algo bem detalhado. O Limit dela é a classica Blue Magic. Para voce aprende-los você terá que usar itens que foram derrubados por inimigos nas lutas.
Quando o Crisis level dela aumenta,o ranking das magias também aumentam. Este ranking varia entre 1 e 4, e quanto maior seu crises level maior será a força da magia.
Para aprender novas blue magics apenas vá para seu inventario e use certos itens especiais (listados a seguir) em Quistis.
Blue Magic |
Item Necessário |
Adquirido |
Descrição |
Laser Eye |
Inicial |
-- |
Ataque laser em um inimigo |
Ultra wave |
Spider Web |
Vença/Roube Caterchipillars |
Terremotos sob inimigo |
Electrocute |
Coral Fragment |
Vença/Roube Cockatrice/ Creeps |
Dá um choque no inimigo |
LV? Death |
Curse Spike |
Vença/Roube Tri-Face/Imp |
Causa death nos inimigos. Depende do level deles. |
Degenerator |
Black Hole |
Vença/Roube Gesper |
Mata instantaneamente um inimigo. |
Aqua Breath |
Water Crystal |
Vença/Roube Chimera |
Joga um jato d'agua em todos inimigos/ |
Micro Missile |
Missile |
Vença/Roube GIM52A/ BGH251F2 |
Atira mísseis em um inimigo. Tira 1/2 de seu HP. |
Acid |
Mystery Fuid |
Vença/Roube Gayla |
Joga um ácido em um inimigo. |
Gatling Gun |
Running fire |
Vença/Roube SAMO8G |
Tiros em um inimigo. |
Fire Breath |
Inferno Fang |
Vença/Roube Ruby Dragon/ Hexadragon |
Joga uma rajada de fogo nos inimigos. |
Bad Breath |
Malboro Tentacle |
Vença/Roube Malboro |
Status negativos em todos inimigos. |
White Wind |
Whisper |
Vença/Roube Adamantoise |
Restaura todo o HP de seu grupo. |
Homing Laser |
Laser Cannon |
Vença/Roube Elastoid/Mobile Tune 8/ Belhelmel |
Tiro laser em um inimigo |
Might Guard |
Barrier |
Vença/Roube Behemoth |
Status positivos para seu grupo (shell, protect, aura, etc). |
Shockwave Pulsar |
Dark Matter |
Converta 100 Curse Spike/ Black Hole |
Como o ataque de Griever (Ultimecia). Um poderoso ataque. |
Raybomb |
Power generator |
Roube de Blitz |
Uma rajada em todos inimigos. |
Você pode ou não pode conseguir os itens que você quer roubando. Certos itens ainda precisam da habilidade Rare equipada para serem encontradas.
Para saber mais sobre itens entra na seção
itens.