Divirta-se...

Divirta-se...

Divirta-se...

Divirta-se...

 

 

DOS Mané Edition

What's New in MS-DOS 6.3 - Mané Edition?

Welcome to Microsoft MS-DOS Mané Edition, the most widely used operating system designed for people like you, Mané. If you´re asking yourself right now, "What is an operating system, anyway?" Mané Edition is for you!

Mais detalhes:

O novo DOS roda e já entra em Mané Mode, rodando um command.com restrito, com menos comandos. Já não existe mais del, copy, label, comandos com os quais invariavelmente os manés faziam bosta.
Os arquivos AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS foram removidos. Os manés nunca fizeram bom uso deles mesmo.
PATH? Não existe mais isso. A Microsoft constatou que apenas 7% dos usuários manés usavam essa extravagância. Variáveis de ambiente também foram suprimidos.
Arquivos tipo .BAT também não existem mais, pois nunca foram bem usados por manés. Também foram removidos ramdrive, cache de disco, setver, ansi.sys, coisinhas que os manés sempre acharam sem utilidade e que não servia para nada. O undelete também saiu, pois agora já não existe o del mesmo...
O command.com já não redireciona mais o output, para evitar o que todo o mané já fez um dia: (nem todos... ha manés que não sabem que redireção é possível...)

**NAO TENTE FAZER ISSO SE VOCÊ NAO TIVER RODANDO DOS - MANÉ EDITION**

C:\games>dir > C:\WORK\TESE\TESE.DOC

Os programas de backup já não existem mais, pois os manés nunca fizeram isso mesmo.
A Symantec, que vende o Norton Utilities, resolveu NÃO lançar o famoso pacote para essa edição, pois manés faziam muito estrago com seu NDD, Speedisk, disktool, etc..
Para quem pretende rodar Windows 3.x, um aviso da Microsoft: Windows já entra automaticamente em Mané Mode, permitindo apenas se jogar MineSweeper e Solitaire. Por mais resolução que o mané tenha, seu Windows entra em 640x480 mesmo, que é a resolução preferida de 10 entre 10 manés.

A Borland também já avisou: NÃO vai lançar nenhum compilador para essa versão de DOS, pois todos nos sabemos os estragos que programadores C manés conseguem fazer com apontadores perdidos, alocação de memória, etc... NADA de compiladores que rodem em Mané Mode.
Qualquer suporte a discos comprimidos foi removido, sejam eles Stacker, SuperStore ou DblSpace. Assim acaba aquele papo furado "meu C:\ é o D:\ mas o F:\ foi trocado pelo G:\, quer dizer, meu disco físico é o... o que é físico? e lógico?"

Outra feature desse DOS novo é suportar quase nada de hardware. Nada de scanners de marcas estranhas, vídeos de resoluções grotescas, impressoras coloridas 2400 dpi, modens de alto desempenho. Para essa versão Mané de DOS, A Microsoft está pensando como os usuários manés: "Se é difícil lembrar o nome do periférico, para que serve, ou mexer nele, então não vale a pena tê-lo".

Outra novidade, o DOS boota e já entra no diretório default, C:\GAMES.

Linha direta Microsoft:

Para os manés que ainda tiverem problemas com essa versão simplificada de DOS (e vão ser muitos), a Microsoft criou uma linha direta para resolver seus problemas:
1-800-I-AM-MANE Ao ligar você NÃO precisa estar com informações a mão como versão de seu sistema operacional, marca de seu micro, quanta memória você tem, periféricos, descrição do erro, pois a Microsoft sabe que você, mané, é incapaz de responder a todas essas perguntas, e que apenas queria jogar seu jogo favorito.

Por último, se você quiser ser um Mané Pro, compre um Machintosh