Divirta-se...

Divirta-se...

Divirta-se...

Divirta-se...

 

Piadas de Informática

 

UPGRADES

Notícias sobre "recentes" milagres da "informática"

Para todos aqueles apressadinhos em fazer upgrades. Tenho um colega que ficou 42 anos com seu velho sistema operacional, mas não resistiu, e acabou fazendo o upgrade. Novidades são bem vindas, mas não podemos esquecer que junto com elas sempre vêm os bugs.

Sistema Operacional MS Mulher

Apesar de recomendações em contrário, um amigo resolveu fazer upgrade de Namorada 5.0  para Esposa 1.0. Depois de alguns dias de lua-de-mel com o novo software, surgiram alguns problemas. Afinal, o software Esposa 1.0 exige muito mais que o software Namorada 5.0, consumindo recursos de sistema antes destinados a outros aplicativos.

Ao ser instalado, Esposa 1.0 configura-se de tal maneira que é carregado durante a inicialização do sistema e passa a monitorar todas as suas atividades. Certos programas de lazer que com o Namorada 5.0 eram executados rotineiramente sem problemas já não rodam por serem incompatíveis com Esposa 1.0. Ao tentar executá-los, Esposa 1.0 trava o sistema inteiro. A versão 1.0 de Esposa  fica instável quando está utilizando a placa fax-modess ou quando está com o buffer congestionado, elaborando cópia do usuário. Há outros aspectos indesejáveis do programa Esposa 1.0:

a) Não existe opção para remover os periféricos Sogra e Cunhado;

b) Falta o comando Minimizar ou função Inibir quando Esposa 1.0 esta com o Demo;

c) A versão 1.0 de Esposa  não é função Multitarefa.

Meu amigo reporta que, ao tentar instalar um outro aplicativo, Amante 2.1, surge no monitor a mensagem de que seria preciso antes, desinstalar Esposa 1.0; o problema é que isso acionaria um processador jurídico que eliminaria qualquer vestígio do aplicativo Money, o que torna a instalação impossível pois sem Money, Amante não se instala alegando falta de recursos.

A solução para contornar este bug seria a instalação de Amante 2.1 num sistema completamente independente, desconectado de Esposa 1.0, lembrando sempre de evitar rodar qualquer aplicativo de transferencia de dados entre eles. Ou então, eventualmente, acessar um provedor público usando login Anonymous. Neste último caso deve-se tomar extremo cuidado ao rodar aplicativos tipo shareware para evitar contaminação de Esposa 1.0 com vírus, sinal seguro de compartilhamento de recursos essenciais do sistema, coisa que Esposa 1.0 definitivamente não admite.

Sem condições de manter dois sistemas independentes, por causa do custo do Hardware, meu amigo optou por um provedor público com login anônimo. Teve que se precaver com este shareware para evitar contaminação de Esposa 1.0 por vírus, porque tal evidência de compartilhamento de recursos essenciais provocaria um severo crash no sistema conjugal.

Ao tentar outra vez o software doméstico, no entanto, era tarde demais.

Esposa 1.0 já havia aberto seu site para qualquer freqüentador da Internet...

Por fim, considerando que o atual processo de desinstalação de Esposa 1.0 é desgastante e traumático, meu amigo se dispôs a ir tocando assim mesmo.

O problema é que ultimamente ele anda cada vez mais ressabiado. É que se deu conta de uma característica inerente ao produto que está se tornando cada vez mais evidente: quanto mais o tempo passa, menos satisfatório torna-se o desempenho de Esposa 1.0."

UPGRADE DE NAMORADO PARA MARIDO (VERSÃO FINAL)

Para começar, a mulher pensa que esse UPGRADE é uma evolução. Engano dela, pois antes o sistema funcionava perfeitamente.

TODOS OS DIAS e agora, quando menos se espera, antes mesmo de se estabelecer a conexão, o sistema cai, e a mulher fica com o cabo na mão, sem ter onde conectá-lo. A saída é desligar tudo e rezar para que, na próxima utilização, ele funcione pelo menos uma vez e consiga transmitir os dados com sucesso.

Algumas mudanças notadas por todas as mulheres que, ingenuamente, optam por esse upgrade:

1. O arquivo Money.ini vive desaparecendo;

2. O executável Carinho.exe diminui consideravelmente, chegando, em alguns casos, ao tamanho de 0 bytes;

3. O arquivo Jantar_fora.com é totalmente eliminado durante a própria instalação do UPGRADE;

4. Aqueles programas que eram executados nos finais de semana pela versão Namorado, tais como Dançar.exe, Bombons. com, Flores.bat, não rodam mais. Não adianta insistir porque ocorre travamento geral do sistema;

Ao mesmo tempo que esses arquivos desaparecem, alguns são imediatamente criados:

1. Barriga.ini , o primeiro de todos. Talvez pela influência da  Cerveja.bat, que, por sua vez, chama a rotina Bafo.com, que nunca roda sem acessar o banco Chulé.gdb, que contém as tabelas Ronco_de_noite e Gases_noturnos;

2. O Bug Amigos_indesejáveis vive aparecendo quando você menos espera. Não tente evitá-los, conviva com eles! Faz parte da superioridade feminina sobre o sistema Marido;

3. Não raramente, nota-se o aparecimento de vários TMPs, nomeados por Meias_jogadas, Toalhas_molhadas_espalhadas e Jornais_no_sofá.

Algumas mulheres mais experientes já identificaram as principais causas de todo esse fracasso do sistema:

1. Alguns Maridos preferem se conectar ao Hub de outra maquina;

2. Com o aparecimento de alguns vírus, os Maridos começam a receber o Token e não passam para as outras estações;

Mas não se desesperem, algumas especialistas já inventaram uma procedure para amenizar todas as conseqüências do mal funcionamento do sistema. Para isso basta rodar o infalível software RICARDAO.EXE, que todas as suas deficiências serão eliminadas, e você poderá viver tranqüilamente com o seu Marido até que a evolução da informática consiga um meio de reverter o processo Marido para Namorado (VERSÃO INICIAL).

 

O MS PADRE

Um padre enviado pela Microsoft assumiu a paróquia de uma cidadezinha e, implantou todos os sistemas da dita cuja.

Colocou micro no altar, no confessionário, na sacristia, em todo lugar na igreja tinha micro.

Implementou uma rede a 100 mega bits com switch, servidores NT com raid-5 e mirroring, intranet baseada em NC e Oracle 8 com orientação objetos, canal de dados/voz via satélite com o Vaticano...

Implantou Sistema de Cadastro de Fiéis, Estoque de Hóstias, Controle de Casamentos, Fluxo de Caixa dos Bingos, Dizimo a Receber, etc.

No dia em que o sistema MS-Perdão do confessionário entrou em produção, o padre recebe uma garota para se confessar:

- Deus te abençoe minha filha, só um instante que estou me logando.....pronto, pode falar: quais são os teus pecados?

- Padre, eu pequei. Foi com meu namorado... eu tentei resistir, mas...

- Vamos, filha, fale logo senão o sistema dá time-out na conexão

- Tá bom, padre, eu deixei meu namorado beijar meus seios e...

O padre, interrompendo-a, digita afobado:

- ...bei-jar-os-sei-os e "enter". O.k., minha filha, reza dez ave-marias e pronto. Próximo

- Não, padre, não acabei ainda...

- Então fale, filha, antes que entre a proteção de tela.

- Bom, padre, daí ele me fez segurar seu pênis e...

-...se-gu-rar-o-pê-nis e "enter" Bom, então reza mais três pais nossos e tá perdoada. Próximo

- Não, padre, ainda tem mais...

Então fale, minha filha, que daí a pouco o banco sai do ar para o backup

- Daí, padre, ele tirou minha calcinha e colocou metade...

- ...co-lo-cou-me-ta-de e "enter" opa deu "Erro – 45" ??? Vou digitar de novo... co-lo-cou-me-ta-de e "enter" opa deu "Erro – 45" de novo ...Acho que estou digitando algo errado, vamos ver, vou tentar com outra palavra... en-fi-ou-me-ta-de e "enter" opa, mudou o erro, agora "um erro provocou falha geral no sistema" ....

O padre pega a documentação do MS-Perdão:

- Vamos ver: erro 40... 42... 44... tá aqui.... erro 45..Após ler a mensagem de erro, o padre pede para ela:

- Filha, faz o seguinte: volta lá para o seu namorado e pede para ele enfiar tudo, pois nesse release o MS-Perdão não aceita fração....