Enterrado Vivo
Criaturas Pretas (20)
4- Carniçal Cinéreo
4- Vulto Ínfero
4- Cavaleiro Negro
4- Cavaleiro de Stromgald
4- Order of the Ebon Hand

Mágicas Pretas (19)
4- Enterrado Vivo
2- Édito Diabólico
2- Morte Viva
4- Lua Maligna
3- Pacto com a Sepultura
2- Ritual Sombrio
2- Drenar Vida

Artefatos (1)
1- Disco de Nevynrral

Terrenos(20)
2- Geleiras Minguantes
18- Pântanos

       Esse é um deck que anda aparecendo bem em torneios e em lojas. Ele roda em torno de uma carta de Alísios que passa desapercebida por boa parte dos jogadores que é "enterrado vivo". Essa carta que permite que você pegue três criaturas de seu grimório e coloque em seu cemitério usada em conjunto com os carniçais e vultos faz um baralho excelente justamente por quebrar a eliminação de criaturas por meio de raios e terror. Com a chegada de Fortaleza esse deck ganhou uma forte aliada que é o Pacto com a Sepultura. Cada criatura sua a morrer leva junto uma do oponente e, a menos que sua criatura seja retirada do jogo há uma boa chance de ela voltar transformando a sua perda em lucro. As luas malignas e a ausência de enjôo de invocação fazem uma deliciosa combinação caso seu adversário seja meio esquecido.
    O Disco de Nevynrrall é uma carta ótima pois acaba com várias criaturas indesejáveis mas não derrota esse deck; suas criaturas voltam.
    A Morte Viva pode ganhar muitos jogos pra você, afinal seu cemitério quase sempre estará cheio de criaturas e geralmente as que estão na mesa caso caiam pro cemitério voltam fácil. Por isso é só calcular bem a hora da Morte Viva e correr pra vitória.
    Resumindo esse é um deck muito bom porém dífícil de fazer. Mas se você já for um jogador experiente pode tentar esse que é garantido.

Voltar