Cinco anos depois de ter preterido o pais em favor de um investimento bilhonario na Costa Rica [para alegria do PT], a Intel, maior produtora mundial de processadores "está voltando a olhar o Brasil". A expressão foi usada ontem pelo vice-presidente mundial da empresa Arvind Sodhani, em reunião com os Ministros do Desenvolvimento Alcides Tapias e das comunicações Pimenta da Veiga. Empenhados num programa de redução do deficit da balança comercial do setor eletronico estimado em U$6 bilhões, os ministros sairam do encontro com grandes expectativas.

A Intel faturou em 99 U$29,1 bilhões a abastece sozinha 20% do mercado norte-americano. Para Benjamim Sicsu (secretario executivo do Ministerio do Desenvolvimento), se for concretizado o investimento no pais, a fabria brasileira poderia significar investimentos da ordem de U$2 bilhões e exportaria 80% de sua produção. "O mercado brasileiro ainda é pequeno para uma fabrica dessas".

Tapias e Pimenta da Veiga expuseram ao executivo da Intel os atrativos que passarão a ser oferecidos so setor eltronico quando entrar em vigor a nova Lei de Informatica, tão logo seja votada em carater final pela Camara de Deputados. Gazeta Mercantil 21/12/2000 ---------------

Será que os petistas xenofobos vão votar contra a nova Lei de Informatica????..É bem provavel que sim.....Afinal, se o PT nunca fez nada de bom para o Brasil não seria agora que iria fazer....Ainda bem que eles são minoria.

Os que criticam o investimentos estrangeiros o fazem porque querem que o Brasil seja sempre um pais atrasado, para assim poderem manter seus privilegios, a despeito do desenvolvimento das gerações futuras.

Ed uardo P aiva
http://www.oocities.org/eureka/plaza/1713
"Eduque a criança e não terás um petista na família"
"Quem não assina o que escreve não respeita o próprio pensamento"

Volta Menu

Volta Inicio