Sociedade e Narcotrafico
Governos não quebram empresas, nem crises, nem taxa de juros, nem o diabo..... Quem decide se uma empresa, ou um empreendimento vai crescer ou vai desaparecer é o CONSUMIDOR....
Isso sempre foi assim e sempre será.....
Quando o empreendimento ou a empresa não vai de encontro com as demandas da sociedade o que acontece é uma coisa muito simples..... A empresa e o empresário QUEBRAM.....
Isso não é uma ideia minha...Isso consta de qualquer bom manual de Administração de Empresas ou Marketing, e vale tanto para negocios legais como também para negocios ilegais.
O narcotrafico, é um exemplo prático disso. Ele surge no momento que existem demandas por determinados produtos que não são permitidos legalmente.....O narcotrafico é sobretudo uma atividade comercial. Se ninguém comprasse drogas, ou se as drogas fossem legais, não existiriam traficantes de drogas (poderiam existir traficantes de outras coisas), da mesma forma que se ninguém comprasse nada em camelôs, também não existiriam camelôs....ou se ninguém comprasse Coca Cola ela não teria atravessado os tempos.
O narcotrafico sobrevive mesmo contra a vontade dos governos e das leis. Isso comprova que governos ou leis não são suficientes para quebrar empresas ou organizaçòes, e o narcotrafico é uma organizaçào empresarial que é sustentada fundamentalmente pelos seus "clientes". Esses "clientes" fazem parte da sociedade queiram ou não os moralistas ou os "politicamente corretos" de plantão.... A sociedade consome drogas, algumas legais e outras ilegais... isso não é de hoje...isso é um FATO que faz parte da história do homem e da humanidade.
Todos os principais governos do mundo já debateram exaustivamente esse assunto e chegaram exatamente no mesmo ponto que eu estou colocando.
É ponto passivo que o narcotrafico acaba o dia em que as drogas forem legalizadas. A única duvida dos pesquisadores é se isso iria ou não aumentar o numero de viciados, e no caso de aumentar (o que é bem provavel), qual seria a ordem de grandeza desse aumento. Outro ponto é as consequencias que poderiam ocorrer com as pessoas que estão hoje envolvidas nesta "industria" partindo para outras atividades mais violentas e prejudiciais como os crimes de assalto, roubo, sequestros, trafico de armas etc....
Não é a pobreza que produz o narcotraficante.....é a demanda por drogas.
Eduardo Paiva http://www.oocities.org/edpaiva1/Edpaiva.htm "Eduque a criança e não terás um petista na família" "Quem não assina o que escreve não respeita o próprio pensamento"