O mestre da aldeia próxima de Cantão tinha critérios para selecionar seus alunos, mas o pequeno Chan, aos 4 anos de idade queria aprender. Não podendo tornar-se aluno, espiava as aulas, escondido, e depois repetia os movimentos que vira. Uma vez em que praticava foi descoberto por um dos alunos e chamado a repetir os movimentos na frente do Mestre. Este, admirado pela sua capacidade, admitiu-o como aprendiz.
Dos 4 aos 14 anos de idade, Chan aprendeu o estilo Choy Li Fat do Mestre Chan Cheok Sing. Em 1.949, devido a proclamação da República Popular da China pelo Partido Comunista, precisou mudar-se com a família para Hong Kong. Lá procurou o Mestre Ma Kim Fong, que lhe ensinou o Estilo Luo Han, também derivado do Shaolin do Norte.
O Grão Mestre Yang Sheung Mo, pelos mesmos motivos, também mudou-se para Hong Kong e hospedou-se na casa da família Chan, estabelecendo ali sua escola. O jovem Chan teve a oportunidade de iniciar-se em Shaolin do Norte. Sua dedicação foi intensa até ser-lhe conferido o título de Herdeiro do Estilo, e das técnicas de Chi Kun Marcial e massagem curativa.
Em 1.960, o Grão Mestre veio para o Brasil, onde participou da
fundação do Centro Social Chinês, no qual deu aulas
de Kung Fu por 12 anos. Em 1.973 fundou a Academia Sino Brasileira, onde
formou vários professores que ensinam por todo o Brasil e em outros
países: Espanha, Estados Unidos, Argentina e Chile. Em sua academia
acompanha pessoalmente o treino e a saúde de seus alunos, através
do conhecimento de Medicina Tradicional Chinesa, que aprendeu de seus Mestres.