Musculação



O termo Musculação como é conhecido chega a assustar as pessoas, pois a primeira coisa que vem a cabeça são homens e mulheres extremamente musculosos.

Hoje a Musculação é praticada para atingir diversos objetivos como Hipertrofia Muscular, Tonus Muscular, Perda de Peso, Resistência, etc...

- Hipertrofia: aumento de massa magra (músculos) e melhora estética, com dieta nutricional específica.

- Tonus Muscular: treinamento específico para tonificar toda a musculatura deixando tudo em cima. Também existe dieta específica para cada um.

- Perda de Peso: Teóricamente perder peso é muito fácil. É só fechar a boca. Mas não e bem assim é necessário a prática de uma atividade física bem acompanhada e direcionar sua alimentação para alimentos nutritivos e baixo teor calórico.

- Resistência: Existe casos de grandes atletas que não atingem o seu auge devido a certas deficiências que podem ser corrigidas pela Musculação. Hoje todos atletas de alto nível usam a Musculação como suporte a fim de atingir grandes marcas.

- Reabilitação: Após uma cirurgia, fraturas ou luxações, atletas ou não sempre é necessário fazer exercícios de fortalecimento, principalmente quando as áreas lesadas são coluna, ombros, joelhos ou tornozelos. Os exercícios adequados e o acompanhamento de seu médico com certeza farão você se recuperar totalmente.