Sailor Sun

 
 
 
 

Hã ? Ah , oi ! Meu nome é Leonardo ( que nome lindo , só podia ser meu mesmo )...o quê ? É pra dizer a idade ? Pra quê ? Não , nada , tudo bem , eu digo : tenho 16 anos e estou na Academia Naval...meu signo ? É Leão..hum...me dá esse papel aqui ! O quê ? É pra dizer qual é a PEDRA do meu signo ??? Não querem saber quantas obiturações tenho na boca também não ? Ei , eu não sou mal - educado , só acho que isso e´um exagero , ora ! Ah , é porque a Selene também responde a todas essas perguntas....entendi . Tudo bem, lá vai :
Ôoi , galera , tudo numa nice ? Meu nome é Leonardo ( Léo para os íntimos ) , tenho 16 anos e estou na escola para cadetes da Marinha . Sou leonino e minha pedra é o rubi ( isso me disseram agora ; quem quiser me dar um , eu agradeço ) . Muitas vezes sou arrogante e metido ( é que é chato ser gostoso...) . Certo dia , apareceu - me um cachorro esquisito chamado Apolo , que me deu uma condecoração e disse que sou um príncipe ( eu sabia ! *gargalhadas * ) , e que deveria lutar contra os inimigos (ele  só não sabe quais ) . Mas tudo bem , eu sei que darei um jeito....
 
 

Cap 1 -                   "Vapor Barato"



 

Cais do Apolo , Recife , 11:00h :

Leonardo caminha alegremente pelo cais ensolarado , cantarolando :
 

Sim....eu estou tão cansado....
Mas não pra dizer
Que não acredito mais em você
Minhas calças vermelhas ,
Meu casaco de general
Cheio de anéis
Eu vou descendo por todas as ruas
 
Eu vou tomar aquele velho navio,
Eu vou tomar aquele velho navio,
Aquele velho navio.....
 
 Eu não preciso de muito dinheiro
Graças a Deus
E não me importa,
E não me importa não,
A minha honey
 
Baby....baby....baby....
Honey baby...
Minha honey babeee...
Babe....babe....honey babe
 
 Sim , eu estou tão cansado...
Mas não pra dizer
Que estou indo embora
Talvez eu volte,
Um dia eu volto quem sabe...
 

E continua , acenando para os estivadores e as prostitudas do cais , mesmo nunca tendo visto nenhum mais gordo na vida . Está radiante de felicidade : finalmente poderá ser marinheiro ! Claro , é só durante a viagem para o Japão , mas tudo bem
. Será uma viagem e tanto....do Atlântico tropical , passando pelo Índico das monções até o Pacífico do sol nascente ! Enquanto caminha em direção à Nau Catarineta , o navio cargueiro em que irá partir , ele lembra - se da conversa que teve com seu pai , o almirante Souza Leão , há um mês atrás em sua casa :
...- Leonardo , meu filho , você já acabou o Ensino Médio , mas tem apenas 16 anos ; como eu não consegui enrolar os burocratas da Marinha para fazer você alistar - se , apesar de ter plenas condições físicas para tal , e não quero que meu único filho fique na vadiagem com más companhias atécompletaros18... 
Léo estava escorado pelo braço na mesa de escritório de seu pai . Ao ouvir a palavra "enrolar" , ele fez uma careta e desequilibrou - se , arriando sobre a mesa . Depois de fazer uma careta , ele começou a dizer :
-Enrolar ?!? Pai , o que o senhor andou fazendo ? Tá certo que quero muito ser marinheiro , mas...( ele olhou pra porta do escritório ; como não viu ninguém , continuou em voz baixa )...não deu mesmo ? Nadinha ?
- Nada . Mas não se preocupe : eu sei o que é melhor pra você e resolvi que deve fazer um intrecâmbio no Japão , numa escola de formação de cadetes da Marinha . Está em estado experimental , mas já apresenta ótimos resultados. Acabo de fazer sua inscrição...
Léo arregalou os olhos e fez uma careta . Que história era aquela ? Ele foi para o meio do escritório e começou a gesticular e falar alto :
- JAPÃO ?!!? Mas que danado que eu vou fazer num país de língua , cultura , e história tão alienígenas ao meu , lá onde Judas perdeu as calças , sim , as calças , porque as botas ele já deixou na Índia ?
O almirante olhou para Léo e para a cadeira , ordenando :
- Cala a boca e senta .
Ele parou de gesticular e sentou - se obedientemente :
- Sim , senhor .
- Continuando , você partirá daqui há um mês . Aqui estão as fotos da família com que deve ficar :os Tsukino .
Léo pegou as fotos e viu que se tratava de uma família de 4 pessoas , os pais e um casal de filhos . A filha , uma adolescente loira com um par de maria - chiquinhas anormais , prendeu o olhar de Leonardo como um imã : não , não foram as maria - chiquinhas que o assustaram , mas sim a sensação de que conhecia a menina. . De onde , não sabia . Seu pai , que percebera o interesse de Léo , explicou :
- O nome dela é Usagi , tem 14 anos e está na 8º Série . Será sua irmã de intercâmbio ; portanto , nada de gracinhas com ela , entendeu ?
- Pô , pai , que desconfiança...valeu .
- Eu lhe conheço , nem me venha com xurumelas . Continuando , falei com seu padrinho Barbosa para reservar uma vaga de marinheiro para você na Nau Catarineta ; ele irá no mesmo dia para o Japão . Mandei seus dados por fax para a escola ; e a partir de hoje , você terá aulas de japonês com dona Mariko , a vizinha do 7 º andar . Será um curso muito intensivo , mas sei que você aprenderá o suficiente neste curto espaço de tempo ; resumindo ,  não falta nada , só você ir .
Alguma pergunta ?
Leonardo levantou - se , deu a volta no escritório , e disse , muito grave :
- Meu pai , o senhor quer que eu deixe de lado a minha vida aqui , as pessoas que conheço , meu cotidiano , por um país estranho , que nem conheço a língua , para me tornar um ....super marinheiro.  . . sabe o que acho de tudo isso ?
- Não , não sei . Diga .
Ele estufou o peito  :
- Eu acho... que você é o melhor pai do mundo , paizão !!!
E deu - lhe um abraço apertado , comentando :
- Puxa , parece um sonho : nada de vizinhos enxeridos se metendo na minha vida , nada de galera do Mazela atrás de mim , nada de jaburus da rua de baixo torrando a minha paciência...só coisas e gente nova , e o melhor de tudo : vou aprender a ser  marinheiro em colégio de primeira categoria ! Valeu , paizão....o senhor tá passando mal hoje ou o quê  , hein ?
Souza Leão deu uma chave de braço no moleque linguarudo , rindo :
- Ora , isso lá é jeito de agradecer ao seu velho pai viúvo , seu sem - vergonha....só tem um problema....
- Qual ? Ainda não mandou minha ficha do dentista dizendo quantas obiturações tenho na boca ?
Os dois caíram na gargalhada , mas não era esse o problema do almirante :
- O problema é a saudade que vou sentir de você , filho . Se não me escrever ou ligar pelo menos 3 vezes por mês , eu lhe mato quando voltar .
- (Léo bateu continência ) Sim , senhor !
- Hum , muito bem . . . vamos ver por quanto tempo consegue manter a pose. . . .
E começou a fazer cócegas no filho . Este tentava protestar , embora não tivesse fôlego para tanto :
- AH , AH , AH !! Peraê , pai , sacanagem. . . eu não tenho mais idade pra isso...Ah , ah , ah......

....Enquanto lembrava - se disso , Léo ria e nem olhava pra onde andava . Um cãozinho deitado no meio do cais estava bem na frente dele , que acabou pisado na cauda  :
- CAIN !!!!
- Êita , foi mal , Totó ! Machucou muito ?
Como se ele pudesse responder. . . .e respondeu mesmo :
- A dor que senti é difícil de lhe explicar , já que não tem cauda , seu cego .
Léo deu um salto pra trás e fez o sinal da cruz :
- Ave - Maria , o cachorro fala ! Saravá !
O cãozinho era amarelo e pequeno, com vivos olhos verdes e um estranho sinal na testa , que assemelhava - se a um sol.....ele aproximou - se do assustado Léo , como se estivesse reconhecendo - o :
- Ei , eu te conheço...sim , posso sentir... é você , alteza !!
- Hein ?!? Que onda é essa de "alteza" ? Eu nunca te vi mais gordo ! Embora reconheça que gostei do tratamento....que danado você é , um alien ? Pronto , era só o que faltava : Vai ter Independence Day de caboclo aqui na Manguetown !
O cãozinho fez uma cara de "que história é essa ? " , riu e explicou depois  :
-  Bem , eu sou um alienígena sim , tanto quanto você é , alteza . Eu sou Apolo , Conselheiro Imperial do príncipe do Eterno Império Dourado , no Sol .
- Eu ? Um Alien ?  Tá maluco ? E esse tal príncipe , o que eu tenho a ver com ele , afinal de contas ?
- Ora , você é o príncipe , Alteza .  Qual é o seu nome aqui na Terra mesmo ?
Léo olhou para os lados , receoso de que alguém estivesse presenciando tal cena .Como vira apenas um bando de cheira - colas arriados na calçada , comentou :
- Ai meu Deus , é cada uma que acontece comigo... será que o cheiro da cola daqueles pivetes está fazendo efeito em mim ou coisa parecida ?
- O nome....
- Leonardo Real de Souza Leão , pronto ! Vai rodar a baiana , meu filho ?
Apolo estava radiante demais para dar atenção à má - criação de Leonardo . Ele começou a andar em volta do pobre , enquanto dizia saltitante :
- Ah , eu sabia que o encontraria aqui em Recife , mas foi você quem me encontrou , Alteza !Vamos , não temos tempo a perder !
- Pra onde ? Eu não vou pra canto nenhum contigo , seu cahorro demente...( o apito para a peãozada do cais almoçar ressoou ) êita , tô atrasado ! "De xau" pra você , Apolo !
E saiu correndo . Apolo não se fez de rogado e foi atrás . Os dois corriam pelo cais , passando por caixotes , empilhadeiras e estivadores , gritando feito loucos . Apolo dizia :
- Ei , não pode abandonar sua missão desse jeito , volte aqui , Altezaaaa !
- Que missão o quê ! Eu vou pro Japão e quero ver você me alcançar lá , otário ! Rá , rá , rá....
Disposto a deter Leonardo de qualquer jeito , Apolo deu um salto espantoso , passando por cima de Léo e caindo bem em frente a ele , obrigando - o a parar .
- Que saco , Apolo !  Pensa que pode mandar em mim só porque o cais tem seu nome ?
Apolo não sabia deste detalhe :
- Mesmo ? Que interessante....mas o que estou dizendo , que argumento mais absurdo , Alteza ! Escute : eu sou seu conselheiro , e acompanhá - lo - ei aonde quer que vá , mesmo que não queira .  Agora , mudando de assunto , eu tenho algo aqui para você .
Apolo deu um salto para trás , como um cão de circo , fazendo brilhar uma luzinha amarela , de onde caiu uma espécie de medalha .
- Vamos , pegue .
Léo pegou a medalha e examinou - a :
- Parece uma condecoração ...mas desta nunca vi . É muito bonita ....
- E onde ficam as condecorações ? Vamos , coloque  - a em seu devido lugar !
Léo pegou -a , e depois de pô - la no peito , fez pose e disse :
- Hum , e não é que combina comigo mesmo ? Estou gostando de você , Apolo : fica me presenteando en - quanto sou mal  - educado contigo , hahaha.....
- Sempre brincando comigo , Alteza...deixe - me explicá - lo para que serve...
O apito para o almoço ressoou de novo . Léo botou Apolo no braço e saiu correndo:
- Aaaaaah , eles vão acabar partindo sem mim ! Simbora , Apolo , depois conversamos !
Chegando à Nau Catarineta , duas pessoas aguardavam por Leonardo : seu padrinho , o capitão Barbosa , e...seu vizinho !
Horácio , filho de D.Mariko , ao contrário de Leonardo que era alto , moreno e de cabelos longos e alaranjados ( parecia um cantor de rock dos anos 70 ou um pirata ! ) era mais baixo , de cabelos curtos e azul - real ;  era modesto , enquanto seu vizinho tinha um porte altivo e um ego sem tamanho , além de um par de olhos rubros como dois rubis . Os de Horácio lembravam águas rasas....assim como Léo , ele tinha fascínio pelo mar , e desejava ser um grande marinheiro algum dia . Eram colegas de classe , e ajudavam um ao outro : Leonardo colocava a galera do Mazela para correr sempre que importunava Horácio ( ou seja , quase todo dia ) e este sempre auxiliava o amigo nas provas de matérias exatas,  pois sempre ficava em recuperação. Na verdade , Léo era praticamente o único amigo de Horácio , pois com sua timidez , não tinha a facilidade de falar e conquistar as pessoas pelo discurso , que Leonardo tinha . Era uma amizade de respeito mútuo  , ele admirando o amigo por sua desenibição e paixão pela vida contagiante , enquanto o outro admirava a inteligência e capacidade de raciocínio matemático , que decididamente  não tinha .....por isso , foi uma grande alegria para Léo ver seu companheiro   Horácio em frente à Nau Catarineta .Surpreso , ele perguntou :
- Horácio ! O que está fazendo aqui , rapaz ?
- Eu me inscrevi para aquela bolsa de estudos na mesma academia que você , Léo , não lembra ? Pois é , eu fui aprovado ! Liguei pra você , mas seu pai disse que já tinha partido , contudo podeira ir com você sem problemas . Não tenho sorte ?
- Tome sorte...quisera eu ser parente de japonês pra passar um ano inteiro numa escola e não pagar nada !
O cap. Barbosa comentou , rindo :
- Melhor  pra você , Léo :agora ele lhe  ajuda no japonês e nas gafes que vai cometer o tempo todo !! Hahahaha...
Léo fez uma careta , e Apolo e Horácio riram . Seu padrinho estava com pressa :
- Mas onde você estava , já achávamos que não vinha mais , seu estabanado !Vamos , só falta você para zarparmos... e esse cachorrinho , nunca vi desta raça....
Apolo ainda estava no colo de Leonardo ; ao ouvir a pergunta do capitão , ele soltou - o  e inventou uma desculpa esfarrapada qualquer , enquanto seu conselheiro abanava o rabo para  ajudar na farsa :
- A-ah , pois é , é uma raça novíssima , a.....Costa Dourada ! É , ela é o resultado de várias miscigenações ; ele é ótimo farejador , cão - de - guarda , caçador e sabe perfeitamente quando o tempo está para mudar ; por isso meu pai achou que ele seria perfeito para a viagem , e me deu , rê , rê .
- Mas o Souza Leão é um miserável , nunca falha , hein ? Este bichinho é um achado !
Horácio concordava :
- Sim , é um presente de despedida e tanto ; seu pai é ótimo , Léo...você quer ser como ele , não é ?
Leonardo entreolhou- se com Apolo e disse :
- E quem não quer , né , Horácio.....
Só não sabia por quanto tempo poderia mentir para o dito - cujo ( o pai ) sobre Apolo.......seu padrinho , findando a conversa , exclamou então :
- Muito bem , todos abordo , estamos zarpando ! Os marujos lá no convés estão malucos de ansiedade....


CONTINUA >>>>>
Recife , 1997
Sailor Moon é criação de Naoko Takeuchi ;
Sailor Sun é criação de SunBright (Edilene José de Moura ) ;
Música incidental - proposital : "Vapor Barato" , do Rappa ;
Isso é só o começo ! não percam os próximos capítulos ! hahaha...